sexta-feira, 26 de outubro de 2007

14 Meses

Parabéns filha, hoje fazes 14 meses, parece que foi ontem que eras assim pequenina, só querias o colinho da mamã e eu que estava a dar os primeiros passos como mãe adorava sentir o teu cheiro, ter-te sempre ao colo.
Agora já não queres colo, só queres chão, ainda não te aventuras-te a andar sozinha , adoras dar cabo da minha paciência com as tuas birras e teimosia, mas mesmo assim ADORO-TE por tudo aquilo que mudas-te na minha vida e na minha maneira de ver as coisas.
Tu és a alegria de casa, a minha companhia todos os dias à noite (isto porque o papá esta semana só esteve em casa 1 serão, chegou já tu estavas a dormir snif snif), ontem a mamã foi passear contigo ao centro comercial e depois fomos ao hipermercado, e foi uma autêntica aventura aguentar-te tanto tampo no carrinho do supermercado, passavas a vida virada para trÀs a tentar agarrar as compras, não podia deixar de olhar para ti um segundo que fosse, dizias adeus a toda a gente e olá (mas que filha mais descarada), mas portas-te bem e eu adoro levar-te para todo o lado comigo.
Em 14 meses aprendi a ser mais responsável, a amar uma pessoa como nunca me passou pela cabeça, a ser mãe galinha e ser Matilde dependente looooooooooooool.
Bom fim de semana a todos que nos visitam

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Birras.....


Parece que entramos na fase de birras da D. Matilde, quando agora não faz aquilo que quer desata num berreiro, a última aula de natação foi terrível a professora mandou sentá-la num colchão com outra menina para brincarem com uma bola, ela gritava porque queria ir para dentro de àgua brincar com a bola, lá ficou a menina sozinha e ela toda satisfeita na àgua com a bola =)). Eu estava em stress porque ela tinha de fazer tudo ao contrário do que os outros meninos faziam.
No outro dia estava eu em limpezas lá por casa e ela estava no quarto dela a brincar quando de repente ouço uma porta a fechar, e quando vou ver entrei em pânico, ela tinha fechado a porta, e quando tentei abrir, vi que estava em pé atràs da porta, tive de ter muito cuidado a abrir a porta,ela ainda não anda e tinha medo que caísse.
Quanto ao andar, a minha filha tem muito medo, já só gosta de andar agarrada por um dedo, mas ela própria a aventurar-se é que não, é muito cuidadosa a sentar-se muito devagarinho, não sei quando é que perde o medo.
O vocabulário está mais extenso, diz mãe, pai, gato, miauuuuu, cocorococo,anda, zé, ru de ruca, pim de primo, ti de tio, adora ver fotografias e quando as está a ver diz mãe, pai, pim, ti, vô, vó e anda nesta lenga lenga o tempo todo.
É uma destruidora, adora dar pontapés no gato da avó N. e nuns caniches vizinhos da minha mãe, a dona quando a vê foge com os ditos cães =(, os brinquedos dela têm que estar espalhados pelo chão, os peluches que estão em cima da cama só se aguentam 5 segundos, depois quando estão no chão pisa-os e diz má, o que hei-de fazer?
Já percebi que o que ela tem de teimosia tem de carinhosa, será um sinal da forte personalidade dela misturado com o signo de Virgem?

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Consulta de alergologia

Hoje fomos a uma consulta de alergologia com a Matilde, e a reação do olhinho da Matilde não é alergia, mas deve-se a um desvio do septo nasal (herdou de mim =( ), pois a recação só lhe aparecia no olho direito, mas como ela espilra muito e eu venho de uma familia de alérgicos, vai tomar um anti estaminico para prevenir e volta lá no próximo verão. Eu também vou lá daqui a 3 meses fazer os testes para ver se a origem dos meus mega aftões são alérgicos, vou tomar também um anti estaminico e fazer um diário para ver se descobrimos qual o(s) alimento(s) que me provocam estas reacções.
Vamos ver qual o alimento que me faz estas coisas horrorosas, espero que não seja marisco nem chocolates, porque adoro loooooooooool.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Teimosia .......


A Matilde anda numa fase de contrariar tudo aquilo que lhe dizemos, adora desarrumar os tupperwares, cd's, dvd, nada está direito em cima das mesas, o quarto dela é uma desarrumação constante, já anda a ensaiar os primeiros passinhos, mas ainda não tem confiança nela e ainda não tem equilibrio para andar sozinha.
Já imita o cão, o pato, e agora diz que não com a cabeça, dedo esticado e diz no no, diz a toda a gente que tem um ano, esticando o dedo e dizendo um, já sabes alguns refrões de musicas e canta à maneira dela :)).
Está cada vez mais traquinas, e teimosa, só dá beijinhos à fotografia dela, passa a vida a dar beijinhos na moldura eheh.
O regresso à natação foi exelente, assim que vê a piscina estica-se toda para ir lá para dentro, não consigo fazer esperar a aula anterior terminar, tenho de a sentar sempre na beira da piscina, com as perninhas dentro de àgua =)).
Alguém sabe um remédio para contornar a teimosia da minha filha???
Boa semana

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Desafio


Fui desafiada por esta menina, o qual agradeço, e aqui vão as respostas:

O que estavas a fazer hà 10 anos atràs:

Estava no 2º ano da licenciatura de Gestão de Recursos Humanos do Isla de Lisboa

O que estavas a fazer o ano passado:

Estava a saborear a experiência de ser mãe da minha piolha que tinha 1 mês e meio

5 Snacks que eu gosto:

Marisco

Batatas Fritas

Pasteis de Nata

Pevides e pistachios

Caracóis

5 músicas cuja letras conheça de cor:

Esta é dificil, pois não vivo sem música, mas aqui vão algumas:

U2 - One;

Doidas andam as galinhas

U2 - Beatifull day

Foreigner - I wanna Know what love is

Led Zeplin - Stairway to Heaven

5 Coisas que nunca voltaria a vestir /calçar:

Camisolas com enchumaços (não sei se é assim que se escreve lol)

Calças rasgadas e apertadinhas tipo estrela de rock eheh

mini-saias, as minhas pernas já não são o mesmo de uma miuda de 18 anos =(

Camisas de flanela à pescador

casacos de lã muito grossa

5 Brinquedos que eu gosto:

máquina fotográfica

portátil

PS2

mesa de actividades da Matilde

Não sei outro =(

Desafio quem quiser responder .

E amanhã é sexta feira Iupiiiii

terça-feira, 9 de outubro de 2007

O quarto da Matilde


Tal como prometido, aqui estão as fotos do quarto da minha filhota, quase acabado (porque ainda não achei o candeeiro que goste ). Foi feito nesta loja, pelas fantásticas mãos da Dª. Carla Rita, sim foi ela que pintou a parede, este é o sitio da casa onde a Matilde gosta de brincar e onde passa mais tempo, mas ainda não dorme lá, ainda está no meu quarto na caminha de grades dela =)).
Eu adoro o quarto dela e até me dá vontade de lá dormir, mas o papá não deixa loooooooool, diz que o quarto de princesa é para a princesa da casa e não para a mãe dela =(.
Bjs a todos que nso visitam

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Nova Fase...

Agora só queres é chão, mas ainda não andas sozinha, queres dar as mãos para andares, levantas-te com uma facilidade incrível, até parece que tens uma mola no rabiosque lol, já não queres o andrilho começas a chorar de lá estar, adoras abrir as gavetas da cozinha e espalhar os tupperwares, os panos, enfim tudo o que apanhares, e no teu quarto está sempre uma revolução tudo espalhado e desarrumado.
Já aprendeste muitas coisas novas, dizes que não com o dedinho espetado, imitas o cão, o pato, contas um, dois, três; disseste no sábado gata, fazes que és tonta com o dedo na testa, adoras dar beijinhos a mim e ao papá. Tens uma mania de me tirar os óculos da cara embora eu te faça ver que não o deves fazê-lo, mas a teimosia impera, e depois dás ao papá para brincar com eles e a mãe não vê nada =(.
Sábado começas novamente na natação, este ano mudaram o horário para as 12:00/12:45, bem melhor que o ano passado que era das 12:45/13:30, e calhava sempre em cima da hora de almoço, espero que gostes tanto como no no passado e vai ser um reencontro de amigos e novos amiguinhos.
Um beijinho para todos que nos visitam