terça-feira, 27 de novembro de 2007

Hoje sou eu bebé :D

Hoje sou eu a bebé cá de casa eheh, mais um aninho passa por mim. O meu melhor presente veio no ano passado e neste ano já me vai cantar os parabéns Loooooooooooool.
Isto depois dos 30 já não tem muita piada, é mais um para acrescentar, este ano é um grande 31 que me calhou =)).
Depois ponho fotos da matilde a cantar-me os parabéns :D.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

15 meses


A minha doce Matilde faz hoje 15 meses, passou tão rápido que nem dei conta do passar do tempo, está reguila e só faz aquilo que entende tem uma personalidade fortíssima, a quem sairá ? =))
Uma coisa que adoro que ela faça, e o gesto de golo, estica a mãozinha fecha os dedos e grita Gôooooooo, e faz muuuuuu da vaca, e meme das ovelhas, já sabe o que quer e o que não quer, e grita naaaaaaaaa, quando não quer mais.
Agora que anda na perfeição, pomos musica e ela espreme-se toda a dançar e a cantar, acho que vamos ter artista no futuro.
Ah é verdade, na sexta feira disse daha que traduzido significa Sara eheh.
Obrigada a todas que deixaram uns miminhos à minha mãe, ela agradece.

domingo, 25 de novembro de 2007

De regresso

Estamos de regresso, os ultimos dias foram muito agitados. A minha mãe foi submetida à uma semana atrás a uma cirurgia de tirar a vesícula, o que me obrigou a ficar me casa a tomar conta da Matilde, a recuperação tem sido boa mas mais lenta do que pesávamos, visto que não pode pegar ainda na Matilde ao colo, o que me implica desdobrar em duas, o trabalho não pode ficar para tràs nem como a minha filha. Como tal, o tempo para vir aqui tem sido quase nulo, tenho acompanhado os outros blogs, mas nem tempo tenho para comentar :(.
De resto está tudo bem, a Matilde já anda super bem, anda super energética parece que tem pilhas Duracell que nunca acabam =)), anda a sofrer de mãezita aguda, se eu saio de ao pé dela e ela fica com a minha mãe desata num berreiro.
Por agora é tudo, espero que esta semana venha cá mais frequentemente com mais novidades.
Para todos um grande bj

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Já Anda!!!!

A Matilde começou a andar na passada sexta-feira, quando cheguei a casa da avó para a ir buscar andava a avó agarrar-lhe atrás na camisola e a dizer olha que estás sozinha, e de repente ela deslargou-lhe a camisola e ela começou a andar, parece uma sonambula a andar com os braços esticados, looooooool.

O pai foi logo a correr para casa para ver a princesa a andar, e ficou todo babado eheh. Agora o descanso terminou andamos sempre de olho nela, ainda ontem estava no terraço a apanhar a roupa e quando olho para dentro da cozinha andava ela em pé de um lado paa o outro.

Ela está numa fase girissima, diz imensas coisas, diz mé-mé, quando vê os carros na garagem faz logo brumm, adora o livro do Todd e do Pocoyo, embora o do Todd já só restem 1/2 duzia de páginas, as outras estão todas rasgadas =)), imita os pigloos a dançar abana-se toda, canta a música do Ruca à maneira dela mas faz os mesmos tons das palavras, diz Ruca, Rua, Tio, adora andar no parque de escorrega.

Agora temos um novo brinquedo lá por casa, era meu dos tempos de adolescente quando andava a aprender música, e a Matilde adora tocar nele, pois quem sai aos seus não degenera.

Aqui fica a foto dela a comprová-lo.

Preciso de uma opinião, que presentes devo oferecer à minha princesa no Natal? Todas as sugestões são bem vindas =)), podem ajudar-me? Estou perdida.
Bom dia a todas

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Corrente de Amizades

O nosso cantinho foi nomeado por estas duas amigas papás babados e pela Filipa e ficamos acorrentadas ,lol , muito obrigadas às duas amigas pela distinção.
A regra é passar a corrente a 10 dez amigos, então a minha escolha (que não foi fácil ) aqui vai:
- Cristina

- Catarina

- Sandra

- Andreia

- Maria João

-Anabela

- Sónia

- Teresa

- Tita

- Regina

A escolha foi dificil, eu queria por muitos mais =))


sábado, 3 de novembro de 2007

Uma tarde no parque


Ontem aproveitamos o solinho e fomos passear com os avós até ao parque , a Matilde foi andar nas brincadeiras e adorou o escorrega e todas as outras brincadeiras , ela vai lá todos os dias brincar com a avó (obrigada mãe por proporcionares à Matilde umas brincadeiras no parque ).
A Matilde tem mais dentes a nascerem, os primeiros molares já cá cantam, agora acho que vêm os terceiros, ela anda um pouco mais irritada e birrenta, coitadinha , anda com falta de apetite, mas melhores dias virão.
A partir de hoje temos mais um inquilino cá em casa ....... um ........ peixinho looooooooo, é o novo amiguinho da Matilde e ela adora, obrigada avó pela supresa =)).
Peço desculpa a todas as meninas, o tempo para vir cá não tem sido quase nenhum , muito trabalho, muita confusão para tratar, mas espero recuperar o tempo perdido.
Bom fim de semana