segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Doente


No Sábado, a matilde pregou-nos um valente susto, nada fazia prever o desfecho do dia.
De manhã , levantou-se bem disposta, sorridente e a brincar. Fomos à natação e a àgua estava um pouco mais fria do que era habitual e a Matilde estava mais paradita do que é costume e passados 15 minutos da aula ter começado começou a tremer de frio e os lábios a ficarem roxos, falei com a professora que também notou a Matilde muito diferente e saimos da Àgua, quando chegamos aos balneários tremia muito e dei-lhe logo um banho de àgua quente.
Viemos para casa e tudo normal, almoçou muito bem e a seguir foi dormir, mas despertou-me atenção o facto das mãozitas dela estarem geladas e não aqueciam, fui vigiando-a e ela tinha a temperatura entre os 37,8/38, passado meia hora ela acorda com 39 de febre, dei-lhe um ben-u-ron e a febre demorou quase 1 hora a passar,ela depois adormeceu e eu andava sempre a vigiá-la.
Entretanto por volta das 17h ela acordou, a avó estava lá de visita deu-lhe o lanche que ela comeu bem e estava super bem disposta a brincar, a rir e eu já tinha tentado ligar à pediatra e não conseguia, liguei para a saude 24 que me orientaram.
Por volta das 18 começou com febre mas como nao lhe podia dar medicamento, punha-lhe um pano humido na testa ao qual ela respondia com choros, ela 18:45 dei-lhe o Brufen e a febre não baixava, chegou aos 40 de febre às 19.15, entrei em pânico e fomos logo Às urgências pediatricas da CUF, quando lá chegamos estavam a abarrotar pelas costuras, foi vista na triagem tinha 38,5 e tinhamos q esperar cerca de 2h, e mandaram-na despir , ficou só em body, mas sempre bem disposta, a mandar beijinhos a todos a cantar.
Depois foi vista pela pediatra que não lhe encontrou nada, vomitou tudo por causa do choro, tinha 39 de febre e a médica queria vê-la sem febre, e puseram-lhe um saquinho para ver a urina dela. Lá ficou ela só em fralda e com os olhos muitos tristes , um olhar distante, custou-me tanto vê-la assim.
Depois da febre passar foi vista novamente pela pediatra, que nõa lhe encontrou nada , tinha a garganta um pouco vermelha mas nada de especial , e o xixi ela não o fez, e como estava bem disposta e não tinha febre hà mais de 12 h mandou-nos para casa sobre vigilância.
Viemos para casa onde já chegamos de madrugada, e durante a noite não teve febre, só pela manhã teve 38,2 mas não comia como de costume, ao principio da noite teve mais febre de 38 nunca mais teve aqueles febrões.
Hoje ao falar com a médica dela(que entretanto ligou-me no sábado estavamos nós nas urgência), que me disse que deveiramos aguardar mais 2 dias para ver se ela tem alguma coisa, se não foi só um episódio de infecção viral e não bacteriana.
Coitadinha da minha filha, que no dia que fez 17 meses teve um presente destes =(, e eu que apanhei o primeiro grande susto com ela, foi a primeira vez que tivemos de recorrer às urgências de um hospital.
Agora estou intrigada porque gostava de saber a causa deste episódio.
Desejo a todos uma boa semana e que a minha princesa melhore
Bjs

sábado, 26 de janeiro de 2008

17 Meses!!!!


A princesa cá de casa faz hoje 17 meses, o tempo tem passado a voar com uma velocidade estonteante, parece que ontem dependia de mim para tudo e agora passa a vida a correr pela casa toda e a gritar não a tudo, se vê a avó de manhã a chegar a nossa casa, grita não e atira para o chão aquilo que tem na mão, tem uma personalidade muito forte e é dificil dar a volta para lhe mudarmos a vontade :s.
Agora não dá beijinhos a ninguém a não ser aos bonecos dela e às fotografias dela, no outro dia pedi-lhe um beijinho e ela esticou a mão e deu-me foi uma palmada na cara =(, e depois virou-se para a mesa e disse má a bater na mesa , e eu perdida de riso, é demais, lol.
Adora ler os livros antes de dormir e tenta contar a historia na liguagem dela, e sempre que apanha o meu telemóvel diz tou pai e depois fala uma linguagem que eu não entendo, faz de conta que está a conversar com o pai.
A Matilde é muito palhaceira, quando chego a casa vai buscar um gorro para eu lhe por para andar em casa, e depois vai ver-se ao espelho a fazer posses, e a rir às gargalhadas.
Continua a adorar ver os DVD do Pocoyo, do Noddy, Do mundo de Todd e dos Pigloos, já tira e poe os dvds no leitor, e espalha-os pela casa toda, estando alguns já riscados dos amassos que levam:s
É muito traquinas, mas eu adoro o ar de malandro dela.
Parabéns filha por mais um mês passado com muita alegria e muito amor.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O nosso fim de semana!


O nosso fim de semana foi muito bom, visitamos esta feira à procura de um destino de praias de areias brancas e àguas transparentes, e vimos sugestões espantosas, agradecemos a estes amigos que nos ofereceram dois convites =)). Esta feira deixa qualquer um a sonhar com umas férias fantásticas e o relax total, sem mexer uma palha.
A nossa princesa adorou a feira e portou-se muito bem, nunca chorou nem barafustou, já está a ganhar o bichinho das viagens dos papás =)), gostou tanto que foi para a cama ontem dormir às 21:30 e sonhou com destinos paradisiacos até às 11:30 da manhã( sim só acordou às 8h para beber o leitinho e depois aterrou outra vez), adora dormir , acho que aqui é parecida comigo, lol.
Ontem ao final do dia tivemos a visita de um casal amigo com um bebé de 3 meses, a Matilde não ligou nenhuma ao bebé, tanto eu como o pai pegávamos nele e ela não reagia de forma nenhuma, mas fez uma muito engraçada, estavamos na cozinha e ela na sala, e de repente vejo-a ir a correr para o quarto dela às gargalhadas, quando fui vê-la não é que a malandra tinha a chucha do bebé na boca dela, e ria-se e dizia béeeeeeeee, a sorte é que os pais do bebé até são pessoas bastante práticas senão tinhamos ali um caldinho :S.
Em breve venho cá dar novas noticias, é que ano novo /vida nova, também se aplica a mim, esperem mais umas semanitas até contar as novidades todas.
E assim foi mais um fim de semana, o próximo que chegue rapidamente =))

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mais uma queda :S


A matilde deu mais uma queda, desta vez foi no nariz e no lábio superior, e mais uma vez foi com a avó G., isto porque no sábado fui com o papá a um centro comercial fazer algumas compras, só lhe consegui comprar uns ténis da Adidas lindos, mas ainda estão grandes e, como deveria estar muita confusão, decidimos deixá-la em casa da avó, e para azar dela, que tem sempre tanto cuidado com a pequena terrorista, é sempre com ela que estas coisas acontecem :S.
Eu já aqui disse mais de um milhão de vezes que a minha filha é a temiosia em pessoa, agora tem uma nova, sempre que faz algo errado, eu ralho com ela, ainda dou-lhe uma palmada na mão e ela vira-se para aquilo em que está a fazer errado, bate e diz má, e eu não consigo conter o riso, é demais, já desvia a atenção do que fez mal para outras coisas, ou reage de maneira a que não conseguimos ralhar com ela =)).
Adora o boneco do ruca que a avó lhe deu no natal, mas a paixão dela agora é a casinha de brincar dos Cottons, anda sempre com ela atràs.
Agora tem uma nova, sempre que o cão da vizinha se mete a ladrar, ela grita e diz cão cáaaaaa (cala-te), hum hum, é de partir a rir.
Continua a não comer massa, nem arroz, nem batatas, só come sopa com carne, peixe, iogurtes, papas e leite e se lhe deixasse comia um pacote de batatas fritas Lays light, são só estas batatas que ela come =)), e bolachas de todo o tipo e feitio, sempre que vai ao café do meu pai pede-lhe tinhas (bolachinhas), esperta não?.
Peço desculpa a todos os que nos visitam e aos amigos virtuais, que por falta de tempo por vezes leio o que está nos vossos blogs, mas não consigo comentar, espero que esta situação se inverta.
Bjs a todos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Vila Natal

Decidimos levar a nossa princesa à vila natal que se realizou em Óbidos, ela delirou com tudo e nunca teve medo dos bonecos que por lá andavam a fazer animação, o dia em que fomos não se encontrava quase ninguém então andávamos à vontade, sem apertões e confusões.
A Vila estava fantástica, com muita originalidade e com pessoas super animadas que vestiam bem os seus personagens =)).
Deu para a Matilde andar de pónei, que adorou, andou de carrocel que adorou mas fez uma birra para sair de lá, não queria =( e não se esquecia dele , teimosaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Depois foi o centro das atenções por 5 m, decidiu andar atrás de um duende que fazia malabarismos com massas, e ela andava atrás dele para lhe roubar a massa cor de rosa e depois fugia dele, todas as pessoas que ali estavam batiam-lhe palmas e o duende brincava com ela, enfik foi um pagode (podem ver nas fotos ela a fugir com a massa lol).
Nós adoramos, foi como entrar num filme de desenhos animados de natal, para o ano queremos voltar

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Feliz ano novo

Em primeiro lugar, quero desejar um feliz 2008 a todos os que nos visitam, que seja um ano em que concretizem todos os objectivos pessoais e profissionais =)).
A nossa passagem de ano foi bastante calminha, em casa com os avós , tios e primos, a Matilde aguentou-se até à 00:30 minutos, andava já a cair de sono, mas foi firme e entrou acordada no ano novo.
Mas o nosso fim de ano foi um pouco contorbado, a matilde como viram ficou com um olho à Belenenses, e eu no sábado a limpar uma travessa de inox cortei o polegar, mas como pensava que não era nada de mais, nem ao hospital fui, na segunda feira quando fui por a Matilde a casa da avó, olhei para o casaco dela que estava sujo de sague,conclusão a ferida abriu novamente, e depois foi o caos, o centro de saúde daqui estava fechado, que é inadmissivel ( que vontade dá de pagar impostos ), depois andei à procura de tudo o que era clinicas particulares e estava tudo fechado, parece que nestes dias o país para =((, e depois fui ao Cactus, porque o hospital estava à pinha, e conclusão, já não dava para suturar já tinham passado mais de 12 horas, mas foi recebida por uma exelente profissional de enfermagem que me fez uma espécie de sutura com adesivo, e agora ando com o dedo ligado até amanhã :S.
Por agora é tudo, aqui fica uma foto da Matilde com o seu capacete para a precaver de mais olhos à Belenenses.