terça-feira, 30 de setembro de 2008

Reguila =))



Na passada sexta feira a minha reguila fez 25 meses, mas por motivos de excesso de trabalho não consegui vir aqui actualizar o cantinho =((.
Com 25 meses conta até 12, conhece as cores , as formas geométricas, canta canções do principio ao fim a que ela gosta mais é do papagaio louro, imita todos os desenhos animados, já sabe as frases de cor, o dvd preferido é o da Ovelha Choné (até eu e o pai nos divertimos a ver as ovelhas looooooooool).
Agora tem umas frases muito engraçadas, quando me vê sair diz Espeia mãe, a tide vai! Depois já apanhou o meu hábito de dizer agora, ontem dizia-me que queria ir para a cama e depois com um ar de malandro diz agoia? antes de eu dizer a palavra ela antecipou-se.
Quando está cansada, diz que tem sono e que quer ô-ô, quando faz asneiras tenta logo dar a volta para me distrair e se lhe digo que leva uma palmada vem a correr para mim a dizer mamãããã, espertinha , assim não consigo ;o).
Em relação à comida tem feito alguns progressos, agora à noite adora comer o seu hamburger mas continua a não gostar de massa, arroz ou batata cozida, todos os dias janta a mesma coisa, já não sei o que fazer para lhe diversificar a alimentação, em relação às frutas continua a comer todo o tipo , adora manga, banana, laranja, kiwi, maça, peras, pessegos.
Acho que vou ter de fazer outra viagem para ela começar a comer outro tipo de alimentos hehehe.
parabéns filha por mais um mês cheio de amor e traquinices.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

4 anos....


Hoje fazemos 4 anos de casados, foi um dia lindo , rodeado de familiares e amigos mais proximos.
Após 9 anos de namoro e quase 1 ano após partilharmos a mesma casa, decidimos oficializar a nossa relação.
Para ti marido, que este dia se repita por muitos muitos anos, com a nossa felicidade sempre em alta, com a companhia da nossa princesa linda e de mais principes ou princesas Looooooooooool.
Aqui fica a música que nos acompanhou neste dia, a "nossa" música.


Amo-te muito, que o nosso amor seja eterno.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Que fim de semana....

Tivemos uma aventura pouco simpática.
No sábado fomos às compras ao Corte Inglês e depois fomos ao aeroporto buscar o padrinho e a tia da Matilde que chegavam de Itália, até aqui tudo bem, tirando a parte em que a Matilde não parava de correr no aeroporto.
Quando vinhamos na Auto estrada a meio da caminho , eis que o meu marido diz que está a ficar sem acelerador, eu pensava que ele estava a brincar, mas não era mesmo verdade, ele teve de parar o carro na berma, nós pensávamos que era uma coisa rápida, mas os minutos passavam, as tentativas eram em vão, até que o Jipe acabou por ficar sem bateria, tivemos de chamar a assistência em viagem, no sitio onde estavamos tinha uns raides e no meio um espaço com árvores, como a Matilde estava a ficar empaciente fomos para lá, depois as coisas complicaram-se começou a anoitecer, ela com sono e fome, já caia ao correr, o taxi e o reboque nem sombra deles, estivemos ali parados das 18:30 às 20:15, foi muito complicado gerir tudo.
Até que lá apareceu o táxi, com o taxista a fazer-me perguntas de qual o caminho fazer para chegar à minha casa, eu até tive medo de fazer a viagem com ele, era azelhice atrás de azelhice, mas chegamos as duas sãs e salvas já o papá teve de vir com o carro no reboque.
Vamos ver se é desta que descobrem o que tem o carro, porque uma vez em Lisboa já me tinha feito uma parecida mas que não foi tão grave.
Conclusão: passamos um fim de semana péssimo, o nosso outro carro é de 2 lugares o que significa que vamos ter mesmo de ficar por cá enquanto o Jipe não fica arranjado :s.
P.S. - Se virem uma bruxa por favor peçam-lhe a morada que aqui por casa precisa-se de boa sorte

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Crise.......



Na 2ª feira de manhã quando ligo a TV e vejo a noticia da falência do Lehman Brothers, um dos maiores bancos de crédito ao consumo americanos, no outro dia a AIG , a companhia de seguros americana esteve à beira da rutura, isto tudo graças ao subprime, ao consumismo excessivo dos americanos.
Para alegrar o quadro o presidente do BCE diz que não vai baixar a taxa de juro, OMG, se
isto já não andava famoso então o quadro vai-se tornar cada vez mais negro.
Os ordenados congelados à uma serie de anos, os produtos que quase mensalmente aumentam, impostos que não baixam, reformas milionárias dos nossos ex-dirigentes, que futuro iremos ter ???
Aqui na minha terra, embora seja uma cidade mas que quase toda as pessoas se conhecem, existem casos de pessoas que chegam a dia 10 e sem $$ na carteira para poder pagar o que quer que seja, mas não abdicam dos luxos, tem de ter o modelo de carro XPTO à porta, terem dividas em lojas que vendem roupa de marca cara e andarem a pavoniar-se e em casa passam fome, só para alimentar as vistas, cada dia que passa aparecem novas penhoras de vencimento, estamos a caminhar para o caos.
Eu que muitas vezes sou criticada por não comprar isto ou aquilo para mim, mas eu é que sei o que faço com o meu $$, o meu vicio é comprar roupas à Matilde, quando vou ao EL corte InglÊs perco-me nas roupas de criança, saio de lá quase depenada mas de ego cheio loooooooool.
Vamos esperar o que nos reserva os próximos dias... e esperar por dias melhores

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Picassos...


Este foi um dos "presentes" que recebi da minha pintora de serviço lá de casa, ao inicio até achei piada quando vi os rabiscos na parede, mas depois quando me atrevi a limpar com àgua como diz na caixa dos marcadores e vi que não saía, comecei a desperar.
Decidi exprimentar detergente com amoníaco e nada, cif idem idem , até que a solução
miraculosa apareceu, nada como lexívia pura para deixar a parede branca =)).
No final ainda preguei um sermão à artista e disse-lhe que não podia escrever nas paredes, acabava de dizer isto e ela acabava de escrever na camisola
Conclusão, guardamos os marcadores, por agora só vai ter à mão o giz para escrever no quadro do quarto dela =))

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

sonhos estranhos.....

As últimas duas noites foram muito agitadas, sonhei com a Matilde em que ela estava a afogar-se e eu a ver sem poder fazer nada, fiquei petrificada de medo, queria mexer as mãos e as pernas mas não conseguia, acordei de manhã com ela a chamar-me , o coração ainda palpitava mas pensei não passa de um sonho, na noite anterior tinha sido muito parecido com este, eu não acredito muito nos sonhos, embora na faculdade tivesse sido "bombardeada" com a teoria da interpretação dos sonhos do Sr. Freud o qual me fascinou, será que estes sonhos me querem avisar de algo ????
Bem nem quero pensar muito no assunto.
Talvez tenha uma explicação, ontem o meu marido ligou-me a pedir para falar com a minha GO , porque a mulher de um rapaz que ele conhece tinha acabado de ter na Maternidade um bebé com 23 semanas que tinha falecido na barriga da mãe.
O pai estava desorientado e pediu se eu entrava em contacto com ela,o que não consegui :s, queriam saber o porquê.....
Fiquei muito triste, quando fui buscar a Matilde abracei-a muito e pensei que sou uma felizarda por poder olhar para ela todos os dias, senti-la nos meus braços, embalá-la, sentir o cheirinho característico dela.
A vida por vezes prega-nos partidas para as quais não estamos preparados.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Susto !!!!

Neste sábado apanhámos um valente susto, eu quando me dirigia a casa da minha mãe para ir buscar uns papéis, vi o meu irmão a sair apressado do prédio e perguntei-lhe o que se passava, ao qual ele me responde Hà um incêndio na pastelaria do pai. Fomos logos os dois a correr oara lá, quando lá chegamos era mais o aparato que propriamente o sinistro, 2 auto tanques para uma fritadeira que estava a arder =(, enfim não foi muito grave, a cozinha do estabelecimento ficou irreconhecivel , o fumo que lá estava era tão espesso e tão denso que metia medo.
O que faz deixarem uma fritadeira ligada :s, só se apereceberam quando viram as labaredas na cozinha, o meu pai foi a correr com extintores mas estes não apagavam as chamas, reacendiam sempre que ele virava costas, mas do mal o menos não houve feridos , apenas alguns perdas materiais, tudo o que estava exposto nas montras foi para o lixo e o estabelecimento fechado para pinturas e limpezas, ficou parecia um cenário de guerra, negro, com pó , parecia que tinha passado uma tempestade por ali. Não ganhámos para o susto.
Nunca se esquecam de uma fritadeira ligada

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Visita à futura escola


Hoje fui de manhã com ela visitar umas creches para o ano que vem ir para uma delas, fomos visitar uma que funciona tipo colégio até ao 6º ano, com exelentes instalações , com salas grandes, arejadas, com um parque infantil enorme, só tem um senão é fora da cidade, tem que ir e vir de carro ou de carrinha da escola. Ela quando entrou na sala refrente á idade dela nem quis mais saber de mim, começou logo a brincar com os outros meninos, a brincar com os brinquedos da sala, as educadoras ficaram espantadas até pensavam que ela tinha irmãos :D, eu disse-lhe que me vinha embora e ela responde logo Xau Xau mamã, espero que para o ano mantenha esta postura looool.
Agora a pequena aprendeu a repetir tudo o que dizemos, parece um papagaio looool.
Trata todas as pessoas pelo nome, em matildês é assim:
Saia - Sara
Séeegio - Sérgio
Gabi - Avó Gabriela
Avô zé
Avô António
Buno - Tio Bruno
Pêdo - Pedro
Já começou a associar tudo, quando lhe pergunto se quer ir à praia, responde logo Aeia? peees? Sujo? à quê mais, não? que trauma arranjou a miuda com a areia nos pés, enfim a mim não sai, porque segundo a minha mãe eu comi-a looool.
Agora vou de fim de semana, a ver se o S. Pedro muda de cara, que por estes lados está muito feia.
Bom fim de semana a todos