sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Parabéns a mim....

Hoje sou a bebé cá de casa, faço 33 anos :D

O tempo passou a voar, tantos projectos feitos alguns concretizados outros ficaram na gaveta, o balanço é sem duvida positivo, tenho uma familia linda que eu amo, um trabalho que gosto, uns amigos poucos mas sempre presentes, uns pais que adoro e um irmão muito amigo.

Que venham mais 33 anos com saude e com todos aqueles que amo presentes.



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

39 meses....

Hoje completas 39 meses, 3 anos e 3 meses, tanto que já passou, agora estas uma menina linda, muito segura de si mesmo, adoras andar connosco para todo o lado, ontem enquanto te ias deitar falavamos se querias ter um mano e tu foste buscar um dos teus nenucos e disses-te que era o teu mano, que lhe ias dar banho, mudar a fralda e quando o puses-te a chorar viras-te para ele e disses-te não chores fofinho ( o esforço que fiz para não me rir às gargalhadas) :D.
No sábado enquanto fazias a árvore de natal com o papá os teus olhinhos brilhavam de tanto orgulho, a felicidade estava estampada no teu sorriso, quando passas por ela ficas estatica e só dizes és tão bonita árvore de natal :D :D.
E a poucas horas de completar mais um aniversário, sinto-me uma pessoa super feliz

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E a tosse que não passa

A tosse que se instalou por aqui há 3 semanas não dá tréguas e não passa, por mais xaropes e afins que a Matilde toma não há maneira de desaparecer.
Na 2ª feira estava um dia horrivel aqui, a chuva era tanta que eu deixei-a em casa com a avó ontem ela pediu-me para ficar em casa e lá fiquei eu com ela, eis que passa a 1ª noite sem tossir, também pudera, máquina de aerossois, aspirar o nariz e para completar sterimar, algo tinha de funcionar.
Hoje já foi para a escola, mas ficou a chorar, agarrou-se ao meu pescoço e dizia não vás embora mamã, é o que faz ficar em casa 4 dias com muito mimo.
Vamos ver se hoje quando a for buscar ela continua a melhorar, pois já não aguento mais tosse e correrias para as urgencias da Cuf.
No domingo a matilde recebeu um convite de aniversário de uma vizinha nossa, ela andava toda orgulhosa a mostrar o convite para a festa de anos da F. , e dizia-me mama tenho de tomar os "dicamentos" para ficar boa para ir aos anos da F.,o maxilaice, o actifed, o xarope para a tosse e asprirar o nariz.
E entrei em contagem decrescente para a altura mais critica do ano, os aniversarios que se ai adivinham, ai que os 33 estao a chegar .....

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quase de fim de semana

Esta semana que meteu um feriado a meio, hoje nem parece 6ª feira.
Ontem passei o dia na capital onde fui para uma reunião, a seguir ao almoço dei uma saltada ao sitio de perdição Corte Inglês e pela 1ª vez sai de lá com as mãos a abanar apenas trouxe o catalogo dos brinquedos, não vi nada de especial ia à procura de uns trapinhos aqui para a je mas não havia nada que me despertasse a atenção, o centro comercial esta todo decorado com motivos natalícios, muita gente às compras de natal, mas andava-se ainda bem sem encontrões.
Este ano não estou com muita vontade de comemorar o natal, se não existisse a Matilde era este o ano em que ia para fora nesta quadra, é um paradoxo de emoções umas boas e outras muito tristes, mas a vida continua,a pequena já vibra com o natal , pediu-me para fazermos a árvore de natal, acho que este fim de semana que se prevê chuvoso lhe faça a vontade.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mais uma virose...

... que andou por estes lados, a Matilde na noite de 5 para 6 acordou as 5 da manha com 37,6, pus-lhe um supositorio e de manhã a febre nem ve-la e ela tanto berrou que foi para a escola (não queria ficar em casa), por voltas das 3,30 ligam-me a dizer que etsvaa com 39,5, fui buscá-la de imediato, por volta das 8h da noite a febre não baixava e o brufen ela vomitava, liguei para a saude 24 (porque a prima com quem ela manteve contacto estava em casa sob suspeita da gripe A), e os sintomas que apresentava não era a gripe, ate que o pai chegou e decidimos levá-la a cuf e assim que entramos e pelos sinais, sala de isolamento e mascara na cara que ninguem a conseguia por hehe.
A pediatra que a viu disse que era virose, porque ela estava muito bem disposta, pulmoes limpos, garganta normal e a tosse com especturação é mais uma vez do nariz, mais 2 dias e estava bem, dito e feito, no sabado andou com febres mais baixas e no domingo nada de febre, ontem ficou em casa apenas por precaução e hoej já retomou a sua vida escolar.
Andou sempre bem disposta e ontem a noite pedia-me para ir para a escola, amanha é dia de ficarmos em casa, graças ao feriado muinicipal, o papa não pode ficar connosco tem trabalho para fazer :(, mas vai saber bem estarmos as duas, ainda vamos "cravar" umas castanhas a minha mae :D

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desafio

Fui desafiada pela minha Mãe e como tal não podia deixar de responder.

Pecado Capital - Os pasteis de nata do meu pai

Melhor cheiro do mundo - O da minha princesa :D

Se o dinheiro não constitui-se problema - Não haveria fome no mundo

Historia de Infância - Eu tive uma infância muito feliz, com uns pais sempre presentes e amigos

Habilidade como dona de casa - Gosto de cozinhar

O que não gosta de fazer em casa - passar a ferro

Frase perfeita - Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje

Passeio para o corpo - gosto imenso de aerobica, mas falta-me tempo para tal

o que me irrita - A inveja e as outras pessoas quererem meter-se na minha vida

Talento oculto - não conheço

Frases que uso corretamente - Oh Matilde

Não importa que seja moda,não usarias jamais - Camisolas tipo pescador

Quem me dera ter nascido a saber o que sei hoje - a vida não teria a mesma piada, pois já sabia tudo :D

Agora desafio 5 amigas blogistas

- Diário da Sara
- Sol de Outubro
- Dinastia Filipinha
- Pedro e Pedro
- A nossa gotita (raquel)