terça-feira, 24 de julho de 2007

Homenagem

Este post é dedicado a uma pessoa muito especial para mim, esta senhora que está na foto com a Matilde é a minha avó e bisavó da Matilde. Já viram como ela está bem na foto? Não parece mas esta senhora tem 74 anos, teve 10 filhos, sim 10 (são 9 vivos) e tem 17 netos e 2 bisnetos.
A vida para ela não foi fácil, cresceu numa aldeia perdida entre a serra da Gardunha e da Estrela, aldeia esta chamada Sortelha (agora transformada em roteiro turistico), mas na altura as coisas demoravam séculos a lá chegar.
Eu tenho muito orgulho na minha avó Luísa, sei que batalhou muito para criar os filhos com a ajuda do meu querido avô (que faleceu hà 16 anos), e ainda hoje toma conta de netos e ajuda-os a criar ( eu tenho primos direitos quase da idade da minha filha, é o que faz ter uma família enormeeeeeeeeeee).
Avó, eu sei que não sabes ler, mas sei que alguém te vai ler o que escrevi, e digo-te que tenho muito orgulho em ser tua neta, e agradeço-te tudo aquilo que fizeste por mim enquanto vivi em tua casa porque os meus pais estavam longe e eu não podia estar com eles, as tarde que me ias buscar à escola e depois iamos para o café comer bombocas, nuna mais me esqueço.
Espero que te mantenhas assim jovem por muitos mais anos
Um grande beijinho
Sara e Matilde

4 comentários:

Anónimo disse...

Que linda homenagem para uma grande MULHER e MÃE.Adorei cada palavra que escreveste,a AVÓ vai gostar e vai ficar de lágrima nos olhos.Não há duvida que a vida desta SENHORA dava um bom livro quem sabe um dia alguem se lembre?Beijinhos para as minhas princesas da mãe gabriela

teresa disse...

Parabéns à Avó Luisa. Tudo de bom para uma grande mulher.
Beijos.
Teresa e Matilde.

disse...

É uma homenagem muito linda!!!!
Muitos parabéns à tua Avó!!!!!!

Beijocas

Mamã babada disse...

Linda homenagem, nao pude deixar de me emocionar, quem dera que a minha avó ainda fosse viva....
Beijinhos grandes