segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Doente


No Sábado, a matilde pregou-nos um valente susto, nada fazia prever o desfecho do dia.
De manhã , levantou-se bem disposta, sorridente e a brincar. Fomos à natação e a àgua estava um pouco mais fria do que era habitual e a Matilde estava mais paradita do que é costume e passados 15 minutos da aula ter começado começou a tremer de frio e os lábios a ficarem roxos, falei com a professora que também notou a Matilde muito diferente e saimos da Àgua, quando chegamos aos balneários tremia muito e dei-lhe logo um banho de àgua quente.
Viemos para casa e tudo normal, almoçou muito bem e a seguir foi dormir, mas despertou-me atenção o facto das mãozitas dela estarem geladas e não aqueciam, fui vigiando-a e ela tinha a temperatura entre os 37,8/38, passado meia hora ela acorda com 39 de febre, dei-lhe um ben-u-ron e a febre demorou quase 1 hora a passar,ela depois adormeceu e eu andava sempre a vigiá-la.
Entretanto por volta das 17h ela acordou, a avó estava lá de visita deu-lhe o lanche que ela comeu bem e estava super bem disposta a brincar, a rir e eu já tinha tentado ligar à pediatra e não conseguia, liguei para a saude 24 que me orientaram.
Por volta das 18 começou com febre mas como nao lhe podia dar medicamento, punha-lhe um pano humido na testa ao qual ela respondia com choros, ela 18:45 dei-lhe o Brufen e a febre não baixava, chegou aos 40 de febre às 19.15, entrei em pânico e fomos logo Às urgências pediatricas da CUF, quando lá chegamos estavam a abarrotar pelas costuras, foi vista na triagem tinha 38,5 e tinhamos q esperar cerca de 2h, e mandaram-na despir , ficou só em body, mas sempre bem disposta, a mandar beijinhos a todos a cantar.
Depois foi vista pela pediatra que não lhe encontrou nada, vomitou tudo por causa do choro, tinha 39 de febre e a médica queria vê-la sem febre, e puseram-lhe um saquinho para ver a urina dela. Lá ficou ela só em fralda e com os olhos muitos tristes , um olhar distante, custou-me tanto vê-la assim.
Depois da febre passar foi vista novamente pela pediatra, que nõa lhe encontrou nada , tinha a garganta um pouco vermelha mas nada de especial , e o xixi ela não o fez, e como estava bem disposta e não tinha febre hà mais de 12 h mandou-nos para casa sobre vigilância.
Viemos para casa onde já chegamos de madrugada, e durante a noite não teve febre, só pela manhã teve 38,2 mas não comia como de costume, ao principio da noite teve mais febre de 38 nunca mais teve aqueles febrões.
Hoje ao falar com a médica dela(que entretanto ligou-me no sábado estavamos nós nas urgência), que me disse que deveiramos aguardar mais 2 dias para ver se ela tem alguma coisa, se não foi só um episódio de infecção viral e não bacteriana.
Coitadinha da minha filha, que no dia que fez 17 meses teve um presente destes =(, e eu que apanhei o primeiro grande susto com ela, foi a primeira vez que tivemos de recorrer às urgências de um hospital.
Agora estou intrigada porque gostava de saber a causa deste episódio.
Desejo a todos uma boa semana e que a minha princesa melhore
Bjs

8 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai, que aflição!!! Bom, espero que já tenha passado de vez!!! É sempre um stress não se saber porquê, não é? Não será nenhum dentinho? Um beijinho grande e as melhoras da tua lindinha!

Cristina e Omar disse...

As melhoras para a princesa!
Beijinhos!

Angel disse...

ohhhhh
As melhoras da pequenina.

Bjs

Maria Lavrador disse...

Espero que tenha sido mesmo só um susto e que a tua menina já esteja melhor. Pode ter sido uma virose que passa em 48 horas, mas nós ficamos logo super-preocupadas.

O Dinis tb está cheio de tosse e com o pingo no nariz, o que não dava jeito nenhum, flogo agora com o aniversário a chegar... :(

Beijocas~, as melhoras e conta como está a Matilde

Maria Pereira

Andreia disse...

Pois é amiga... andamos sempre com o coração nas mãos quando elas não estão bem!

Pode ter sido um virús qualquer. As melhoras da Matilde!

Um beijinho

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Tadita... Rápidas melhoras!
Beijos
Tété

teresa disse...

As melhoras rápidas da Matilde.
Beijos.
Teresa e Matilde.

regina disse...

Espero que a Matilde já esteja melhor, beijinhos.