quarta-feira, 18 de junho de 2008

Consulta dos 21 meses

Na segunda feira foi dia da consulta dos 21 meses, a Matilde está optima e recomenda-se, mede 87 cm ( cresceu 4cm em 3 meses =)) ), pesa 11.860 engordou 840gr e tem de p.c. 47,5 cm, enquanto a médica a observava a Matilde gritava tanto parecia que a estavam a matar :s, depois o pai saiu com ela e eu aproveitei para falar com a médica em termos de medicação para levarmos de férias e como deveria actuar face a algumas potenciais doenças, o sitio para onde vamos é lindo, mas é muito pobre e medicamentos podem demorar muito tempo a lá chegar :s, por isso, vamos prevenidos de cá.
Nesta ultima semana a Matilde pregou-me duas valentes partidas, nós já começamos com os treinos do bacio, um dia da semana passada ela esteve mais de 10 minutos na sanita e depois disse que não queria estar mais tempo ali, e eu tirei-a e ela foi com o pai sem fralda, o pai deixou-a em pé ao pé da cama dela enquanto foi buscar fraldas a outro quarto, e quando chegou ao pé dela viu-a sentada em cima da nossa cama a rir , quando se levantou tinha uma grande poça por baixo dela, conclusão fez xixi na cama :s, o pai chamou-me e quando cheguei estava o pai a ralhar com ela e eu não resisti a umas valentes gargalhadas, não me contive lol, depois o pai a por-lhe a fralda ora ralhava com ela ora era comigo, e ela para disfarçar inventava conversas para o pai se esquecer, uma pirralha com 21 meses e com uma valente latosa hehehe.
E esta semana que está a passar a voar, o trabalho não dá treguas e tempo para vos visitar é contado ao segundo :s
um resto de boa semana para todos

12 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a tua menina continua a crescer bem e saudável. Qto ao treino do bacio, acho q ainda é um pouco cedo, pois antes dos 2 anos de idade as crianças n tem controlo sobre essas situações.

Obrigada pelas tuas palavra de apoio no meu blog, a vida é mesmo assim e as coisas nem sp correm tão bem como nós gostariamos. Mas tenho o meu menino e é nele que eu me apoio sp.

Um beijoca grande

Ana Luísa disse...

LOL
na cama????
Grande malandra...são muito engraçados. O meu faz-me o mesmo. Reguilas. Só querem ir à sanita para brincar.
Para onde vão amiga...aposto Caraibas!!!!
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Olá Sara!
Ainda bem que a Tilde está boa.
Enquanto a ela fazer xixi na cama e S. ralhar ou ele vai-sa habituando ou então vai ter muito que ralhar:)
Quando ela for idependente nisso, ele vai sentir muitas saudades desses momentos.Foi o que aconteceu lá em casa, pois a Ana laura é totalmente idependente em tudo. Passou a voar e agora estou a tentar passar novamente por esses momentos lindos e que me deixaram muitas saudades.
Beijos para todos.
Tânia, João & Ana Laura

Inês de Castro disse...

Está óptima a Matilde. crescida e sabichona!
Do chichi..ahahahah..eu também não aguentava sem me rir.
Beijocas e bom trabalho

Dinastia FilipiNHa disse...

Enorme!!! Ela está enorme!!!!

Desculpa, mas fico aliviada por saber que a minha filha não é a única que grita que se farta quando vai ao médico...;-) Nunca posso ir com ela sozinha, porque ela chora tanto que preciso de alguém para a acalmar enquanto falo com o pediatra. Espero que seja uma fase e que passe depressa!!

E as férias, estão quase aí, não é?! Para as minhas ainda falta...

Espero que o treino do bacio comece a correr melhor ;-)) Grande malandra, Matilde!

Beijocas grandes!

Rita disse...

sim...tb sou cusca...p onde vão???africa???


beijos

Angel disse...

E imagino que andes a contar os dias para as férias ao minuto :)

Bjs

Pais Babados disse...

Quase quase quase de férias!!! Nós voltamos agora mas estamos a precisar de outras... ficamos mesmo cansados de andar de um lado para outro mas também sabe bem de vez em quando.

A tua filha está a crescer bem. Nós por cá também queremos começar o desfralde.

Beijinhos

Marta disse...

Olá!
Adorei conhecervos!

Vou voltar!

jinhos

Andreia disse...

Já foram de férias?????

Espero que se divirtam bastante :)

Beijinhos

Inês de Castro disse...

Cucu??? muito trabalho?
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

BOAA! Cheia de saúde a Matilde!
Ai a safadita a fazer xixi onde não deve ;o)
Beijos
Tété & Xavier