quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tempos dificeis....

Os ultimos tempos por estas bandas não têm sido fáceis, a minha mãe graças a deus já pode falar e correu tudo bem , teve um exelente pós-operatório está pronta para cantar :D.
Agora a Matilde é que voltou a aparecer com febre no domingo, novamente febres baixas, sem estar constipada, então na 2ª feira liguei à médica dela que a quis ver fazendo logo a consulta dos 2 anos, ela está optima com 88 cm, 12120kg e o perimetro cefálico nem mediu porque a berraria era tanta :s, mais uma vez não tinha nada, apenas a garganta ligeiramente vermelha, eis que falei com a médica porque o primo da Matilde em Junho teve mononucleose e sei que os sintomas da doença são semelhantes aos que ela aparentava, então a médica mandou logo de urgência fazer análises.
Aqui começa a parte péssima do dia, fui logo a correr com ela ao laboratório, fiquei impressionada, eramos 4 pessoas de volta dela, a primeira tentativa no braço esquerdo não deu em nada, foi picada n vezes à procura da veia, esta só saltava, depois foi no braço direito onde teve que ser magoada e a veia rebentada para se tirar sangue, senão tinha de voltar no dia a seguir e tinha mesmo de ser naquele dia, eu quando saí de lá com a minha mãe estavamos as duas de rastos, a Matilde no meio do choro a soluçar gritou à porta Má Má, minha querida filha custou-me tanto vê-la gritar e espernear mas tinha mesmo de ser.
Ao final da tarde o resultado das análises sai e não é mononucleose, foi uma contra virose, está a antiobiótico (o primeiro que toma na vida dela) uma semana, se não o fizesse andava ciclicamente com febre.
Com isto tudo, eu que tenho andado num roda viva, com os preparativos dos anos dela que já é na próxima 3ª feira, e ela ter andado doente não me dá tempo para pensar em nada.
Hoje está muito melhor, febre nem vê-la, o apetite é que ainda não voltou, espero que ela recupere o apetite e deixe as birras de lado.
Agora toca a ir ao trabalho....

5 comentários:

Tânia disse...

Olá Amiga!
É sempre dificil ver as nossas princesas a sofrer:( , também já me aconteceu isso com a Ana Laura 3 vezes e então a última foi mesmo dura. e nós que não podemos fazer nada nesse momento:(
Mas assim ficaste a saber o que se passava.
Espero que ela recuper rápido .
Nunca me vou esquecer do anioversário dela porque a princesa cá de casa começou a andar na noite anterior.
Em relação à bébé está a recuperar da operação, mas ainda temos que esperar, porque é muito grave;(
OBRIGADA PELA FORÇA QUE TU E A TUA MÃE NOS DERAM, FOI MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

Beijos e as melhoras da Tilde.

A Familia F Albuquerque

Cristina e Omar disse...

as melhoras para a princesa!!!
Vá Matilde! tens q te pôr boa, para celebrar os teus 2 aninhos em beleza!!!!

muitos beijinhos!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Custa tanto vê-los doentinhos... Felizmente já melhorou e daqui a nada está de novo com apetite vais ver!
As birras é que será mais difícil mas com um pouco de paciência tudo se resolve já que o importante é a saúde!
Continuação de uma boa recuperação para a tua Mami ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Dinastia FilipiNHa disse...

Tadita da Matilde!!! Imagino o stress que foi... Nós também sofremos tanto ao vê-las assim... Mas ao menos confirmou-se que não é mononucleose e agora, estando medicada, vais ver que recupera num instantinho!!!

Um beijinho muitoooo grande!

Anónimo disse...

Espero que a Matilde já esteja boa.
Espero que já esteja tudo bem.
Não te deixes ir abaixo!
Força para os preparativos para o aniversário.
Bjinhos.Pedro