quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Crise.......



Na 2ª feira de manhã quando ligo a TV e vejo a noticia da falência do Lehman Brothers, um dos maiores bancos de crédito ao consumo americanos, no outro dia a AIG , a companhia de seguros americana esteve à beira da rutura, isto tudo graças ao subprime, ao consumismo excessivo dos americanos.
Para alegrar o quadro o presidente do BCE diz que não vai baixar a taxa de juro, OMG, se
isto já não andava famoso então o quadro vai-se tornar cada vez mais negro.
Os ordenados congelados à uma serie de anos, os produtos que quase mensalmente aumentam, impostos que não baixam, reformas milionárias dos nossos ex-dirigentes, que futuro iremos ter ???
Aqui na minha terra, embora seja uma cidade mas que quase toda as pessoas se conhecem, existem casos de pessoas que chegam a dia 10 e sem $$ na carteira para poder pagar o que quer que seja, mas não abdicam dos luxos, tem de ter o modelo de carro XPTO à porta, terem dividas em lojas que vendem roupa de marca cara e andarem a pavoniar-se e em casa passam fome, só para alimentar as vistas, cada dia que passa aparecem novas penhoras de vencimento, estamos a caminhar para o caos.
Eu que muitas vezes sou criticada por não comprar isto ou aquilo para mim, mas eu é que sei o que faço com o meu $$, o meu vicio é comprar roupas à Matilde, quando vou ao EL corte InglÊs perco-me nas roupas de criança, saio de lá quase depenada mas de ego cheio loooooooool.
Vamos esperar o que nos reserva os próximos dias... e esperar por dias melhores

5 comentários:

sonia disse...

isto tá mmo complicado, mas há pessoas que não olham ao que devem aos outros mas sim a comprarem, comprarem, comprarem... é só imagem!!

beijoquinhas gandis

Tânia disse...

É isso mesmo amiga! A nossa cidade está contaminada de pessoas com grandes luxos,mas que em casa passam fome e os filhos também e muitas dividas.
Conheces-me bem e sabes como sou nada de luxo e até hoje ainda não senti falta de nada. Mas para a minha filhota não pode faltar nada. Nem ligo ao que os outros dizem "é só a Ana Laura que existe? Tens que pensar em ti." Mas eu quero que a minha filha tenha o que eu nunca tive e o icencial ela vai ter até eu morrer MUITO AMOR. Vamos lá ver no que esta crise vai dar.

Aceito o convite para o café.
Quando te for possivél é claro.
Para mim durante a seman só depois da 17:15.

Beijos grandes amiga

Tânia, Ana Laura e João

Dinastia FilipiNHa disse...

Já não me basta ter passado a semana a tentar acalmar o pânico dos portugueses com aplicações na AIG, ainda venho aqui para ouvir falar mais sobre isto?!!! ;-))

Amiga, tens toda a razão! A mim também me faz muita confusão a preocupação obsessiva que as pessoas têm em relação às aparências! Mas enfim...

Pois, roupinhas para a princesa, El Corte Inglés... Ai perdição!!!

Beijocas consumistas!

Carol disse...

Está mesmo mau...vamos la ver o que nos espera o futuro...
Beijinhos

Ana disse...

Passei para deixar um grande beijo e um xi mt apertado , no meio de tanta crise é o que nos resta :)