sexta-feira, 12 de setembro de 2008

sonhos estranhos.....

As últimas duas noites foram muito agitadas, sonhei com a Matilde em que ela estava a afogar-se e eu a ver sem poder fazer nada, fiquei petrificada de medo, queria mexer as mãos e as pernas mas não conseguia, acordei de manhã com ela a chamar-me , o coração ainda palpitava mas pensei não passa de um sonho, na noite anterior tinha sido muito parecido com este, eu não acredito muito nos sonhos, embora na faculdade tivesse sido "bombardeada" com a teoria da interpretação dos sonhos do Sr. Freud o qual me fascinou, será que estes sonhos me querem avisar de algo ????
Bem nem quero pensar muito no assunto.
Talvez tenha uma explicação, ontem o meu marido ligou-me a pedir para falar com a minha GO , porque a mulher de um rapaz que ele conhece tinha acabado de ter na Maternidade um bebé com 23 semanas que tinha falecido na barriga da mãe.
O pai estava desorientado e pediu se eu entrava em contacto com ela,o que não consegui :s, queriam saber o porquê.....
Fiquei muito triste, quando fui buscar a Matilde abracei-a muito e pensei que sou uma felizarda por poder olhar para ela todos os dias, senti-la nos meus braços, embalá-la, sentir o cheirinho característico dela.
A vida por vezes prega-nos partidas para as quais não estamos preparados.

6 comentários:

Anónimo disse...

Será coincidencia!?!?
Não sei porquê mas estes ultimos dias tenho sonhado/pesadelos com o Pedrinho. Que mo roubam, que é violado, etc.
Tento esquecer o assunto, nem tenho comentado com a Rosa, mas a frequencia dos sonhos estão a preocupar-me.
É complicado!
Espero que isto passe! para nós dois (para ti e para mim!).
Bjinhos.Pedro

Maria Lavrador disse...

Os sonhos nem sempre tem o significado que aparentam ter, eu tb tenho muitos pesadelos e por vezes acordo a chorar, isso acontece sp com as pessoas de quem gosto mais, foi com os meus pais e agora é com o meu filho...

Olha, sabes, eu tb tenho uma prima que teve de abortar ontem e estava de 24 semanas. O bebé tinha uma mal-formação no cérebro (cabeça com percentil 3, inagina...) e isso mexeu muito comigo. Fico sp a pensar que sou uma sortuda

Mil beijos e bom fim de semana

Dinastia FilipiNHa disse...

Ultimamente, e infelizmente, temos sido bombardeados com casos de afogamentos na tv... Isso também pode estar a fazer com que os teus sonhos te levem para esse pesadelo... Espero que desapareçam, porque posso imaginar o teu desespero. Deves acordar bem mais cansada do que estavas antes de dormir!

Um beijinho grande

Pais Babados disse...

Realmente é uma tristeza muito grande.. a vida tem destas coisas. Temos que dar graças que temos umas meninas lindas!!!

Bjos

Ana Luísa disse...

Credo!!! Coitada dessa mãe!
Olha eu tb sonho mt. Antes chegava ao cumulo de ir à biblioteca ver o significado dos sonhos. Agora há net:
AFOGAMENTO
Ver alguém se afogando, é sinal de que os inimigos serão derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situação inesperada. Afogar alguém- denota desejo de vingança e grandes lutas pelo sexo oposto. Ser afogado- perigos por ciúmes; cuidado com pessoas que se dizem "amigas".

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

"Partida" não será o termo certo para quando se perde um filho mas em momentos como esse é impossível encontrar palavras certas... Espero que esse casal tenha forças para superar tamanha dor!
Mesmo sendo só sonhos é muito angustiantes e é bem provável que esteja relacinado com a perda desse casal. Espero que esses pesadelos passsem!
Beijos
Tété & Xavier