sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Visita à srª drª

Ontem decidimos levar a Matilde à medica porque anda a comer muito mal, como esteve também constipada na semana passada, achamos melhor ela ser vista pela pediatra.
Está optima, pesa 13.400K e mede 92 cm com 2 anos e 4 meses e 1/2, quanto à falta de apetite deve ser uma fase, vamos vr se as vitaminas receitas surtem efeito, tem umas secreçoes na garganta,nada de alarmante, a dentição está completa, está com um desenvolvimento exelente, mas fartou-se de chorar e gritar.
Depois pedi uma opinião à media em relação a levar a Matilde de férias para um país das Caraíbas ao qual ela se opos, disse para eu ir sozinha com o papa e ela ficar cá com os avós, eu disse que não era capaz de ir sem ela, e a médica disse que eu era egoista se a levá-se , sai de lá tão triste com as palavras dela, porque disse-me que estavamos muito longe de casa e se acontecesse algo à menina como é que faziamos, enfim...., ela que já viajou para Cabo verde e para Porto Santo tudo bem que era mais perto de casa, mas eu quando fui a Cuba vi o avião cheio de familias com crianças mais pequenas que ela e que correu tudo bem com as ditas crianças.
Agora sem ela não vou, mas também fiquei "perdida" e sem vontade de escolher outro sitio.
Se alguém já viajou para sitios longiquos com crianças pequenas, como fizeram?
Obrigada e bom fim de semana

17 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a tua menina está bem e vais ver que a falta de apetite é passagueira. O Dinis tem alturas que come imenso e outras que pouco quer comer e eu acho que compensa de umas para as outras :)

Qto a viajar para um pai tão longe, tb não sei se arriscava. O Dinis já foi a Amesterdão e à Madeira, mas sitios muito longe não arrisco, não só pelo nº de horas que é o voô mas tb pq tenho medo que alguma coisa não corra bem.

Eu estive na Republica Dominicana em lua de mel (e tu tb já lá estiveste) e apesar dos hoteis fantásticos, fora dali era tudo muito pobre e sem recursos. Eu tive um problema com as malas e mal me conseguia fazer entender, olha se fosse da saude...

Esta é a minha opinião, pois como dizes, muitas pessoas viajam para longe com crianças ainda mais pequenas que as nossas. Mas penso que até ela ser maiorzinha, seria mais aconselhado ficarem por paises mais próximos e mais civilizados. Existe tanta coisa gira mais perto... Mas claro, esta é a minha opinião

Mil beijocas, bom fim de semana e aguardo o novo mail

Maria Vicente disse...

Ves coo está tudo bem com ela, isso do apetite é pior para nós mães do que para eles.
Sobre a viagem a pediatra da minha diria o mesmo. Eu também concordo com elas. São pequenos demais para apreciar e os riscos são grandes.
Vai com o pai será optimo concerteza. Custa deixa-los mas pensa que é por bom motivo.
Pensa nisso.

Beijinhos

Ana Luísa disse...

Quando as coisas têm de acontecer...acontecem tanto aqui como na China!
Não deixes de levar a tua filha se achas que é isso que deves fazer! Tu e o teu marido é que sabem!
Vocês são os pais e farão de tudo para a proteger!
Se adiássemos os nossos sonhos com base em suposições a nossa vida não avançava!
Vão os três, sim senhora!
Espero ter ajudado!

Tânia disse...

Olha amiga não sei que opinião te dar ;(
Na passagem de ano os patrões do J. foram até Cabo Verde e levaram a bébé que tem por volta de 1 aninho e ela adoeceu por lá. Mas acabou tudo por se resolver, um colega do J. levou os medicamentos ao aeroporto de Lisboa para serem entregues aos patrões em Cabo Verde.
A decisão final é tua tu és a mãe e sabes bem o que ha-des fazer.

Beijo grande e boa semana

Tânia, Laura & João

Anónimo disse...

vi o teu comentario ao meu topico no forum e resolvi vir cuscar o teu blog!!e lindo!!!!!
Em relaçao ao teu post, nunca fiz uma viagem grande com a bia e tamos a pensar ir este ano aos açores...e concerteza que irei levar a minha filhota!sinceramente acho que nao e uma atitude egoista de levares a tua pequenita contigo, muito pelo contrario, eras egoista era se nao a levases, eu nao sei como e que as coisas se procesam se ela adoecer la mas hade haver opçoes la no pais e nao e o fim do mundo!!!A mae es tu e tu e que decides...tudo o resto sao meras especulaçoes e opinioes!
Agora chamar-te egoista por quereres que a tua menina va contigo nao acho nada bem de se dizer para alem de no meu ver nao ser verdade nenhuma!!!
Concerteza que o que decidires sera o correcto e nao ires por o que os outros acham!beijinhos*** e claro que este e o meu ponto de viste...tu teras de fazer o que o teu coraçao manda!

Anónimo disse...

haaa, em relação a tua pequenina comer pouco deve ser so mesmo uma fase...vais ver que tudo voltará ao normal dentro em breve, faz parte do crescimento nao e verdade?!ainda por cima ja ta a tomar vitaminas e tudo nao e?Para alem disso ta com um peso optimo para a idade e vai ser alta ela heim?! Esta lindaaa....uma verdadeira princesa!!!
Espero a vossa visita ao nosso blog!beijinhos*

Graça disse...

Olá bom dia :) :)

Ainda bem que está tudo bem com a tua menina :) :)

No sábado à tarde, acho que não era eu, porque passei a tarde em casa. Cheguei a casa por volta das 14h e acho que não sai mais :p :p

Bj ********

Angel disse...

Olá!
Quando eles não comem é muito chato, também já tive fases assim mas o que vale é que são passageiras.
Olha quanto à viagem porque não vais mesmo só com o teu marido, só vos ia fazer bem. Na verdade eu também não seria capaz de deixar o meu filhote :)
Olha quando eu estive no méxico também vi por lá muitas crianças e ainda à pouco tempo os meus sogros foram num cruzeiro e também comentaram o facto de serem só crianças e até uma zona de babysitting tinham para elas.
É uma decisão um pouco pessoal.

Bjs

Maria disse...

Olá, podes contar-me como perdeste os 7 kgs, e em quanto tempo???

Beijinhos

Maria

Cristina e Omar disse...

Bom, já falámos sobre este assunto, e pessoalmente acho q a pediatra exagerou um pouco.
Eu já viajei para lugares longíquos e vê-se frequentemente familias com crianças pequenas.
Se vamos pensar que algo nos pode acontecer, mais vale nem sair de casa.
O que pode acontecer à Matilde, pode acontecer a um de vocês. Se levarem um minimo de medicação, não creio q haja problema.
Falei com o Omar, e ele aconselhou vocês falarem com o pessoal da Soltour ou da Iberostar na BTL- são operadores q fazem as viagens para Rep Dominicana, e podem esclarecer as vossas dúvidas e afastar os vossos medos.
Pessoalmente, eu arriscava ir com o Vicente.....
Boa sorte!

Anónimo disse...

Isso de ela andar sem vontade de comer isso é normal.
Viajar para fora sem o meu filhote não é comigo. Ele tem que ir tambem.
Mas infelizmente não te posso ajudar, pois nunca viajei para longe com o meu filhote. Terás que te aconselhar, pedir opiniões.
boa sorte.
Bjinhos.Pedro

Anónimo disse...

Olá Maria
Desculpa mas não consigo comentar no teu blog.Este blog é da minha filha é que o teu não tem anónimo e eu não tenho blog não sei o que se passou mas não consigo publicar o comentário.
Bom quanto á dieta foi no DR Talon e foi em 2 meses mas continuo a fazer tratamento porque quero perder mais peso .
Beijinhos gabriela

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Sara, ninguém melhor que tu e o papá para saberem o que devem fazer… é uma decisão muito pessoal!
A Matilde está enorme.
Beijos
Tété & Xavier

Maria disse...

Obrigada Gabriela

Anónimo disse...

Olá querida mamã, verás que é apenas uma fase temporária de não-apetite,a da Matilde.
Quanto às férias, não te poderei ajudar porque nunca viajei com a Joana para as Caraibas...eu conheço uma mamã que viajou com o seu filhote (mais crescido que a Matilde) para Cuba ou para a República Dominicada (já não me recordo muito bem) e ele apanhou lá uma infecção urinária. Pode ter sido coincidência mas, na minha opinião, é muito aflitivo ter um filho doente num pais que não o nosso e distante de casa...mas, amiga, segue o teu instinto ou então porque não encontrar um destino alternativo? Há tantos lugares interessantes para visitar...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Eu confesso que não iria para tão longe com a Mariana, principalmente pelas horas de vôo.

No entanto, quando estive na República, uns amigos nossos estavam com os filhos, o menino tinha 6 anos e a menina 2. O hotel onde eu estive tinha médicos em permanência.

Tens que seguir o teu instinto. Também depende muito do país, como funciona em termos de assistência médica. E depende de como achas que a Matilde se porta tantas horas no avião. Para nós já é uma seca, quanto mais para uma criança.

E vais ver que, se pensares um bocadinho, arranjar sítios óptimos mais perto! Isto caso decidas não ir para esse que tens em mente.

Espero que as vitaminas façam efeito na tua menina (a Mariana tomou várias e nada resultou...).

Beijocas grandes!

Fabiana Fabrin disse...

Olá!

Gostaria de propor a TODAS um post semanal com o título: "Foto da semana!"
Pensei assim:

* Toda semana colocaremos uma foto no blog com o título "Fota da semana - 1ª Semana!" "Foto da semana - 2ª semana" e assim por diante...
* Faríamos 12 semanas seguidas.
* Fica a critério de cada uma escolher a foto, pode ser das crianças, paisagens, alimentos, fotos mais antigas, animais, montagens... fica a critério de cada uma, usando a criatividade e estilo de cada mamãe, só penso que nesse post deveria ser postada uma única foto.
* Também fica a critério de cada uma escrever sobre a foto ou apenas colocar uma frase sobre ela.
* O dia da semana para fazer o post também fica livre, começamos a semana no domingo e terminamos no sábado, então qualquer dia tá valendo.


Achei bem legal a ideia e estou contando com a participação de todas, dessa forma toda semana teremos um post novo nos blogs e ficaremos curiosas pra ver a foto da semana de cada uma...

Vamos Participar????

Abraço carinhoso, Fabi