sexta-feira, 10 de julho de 2009

Colégio

Finalmente arranjei colégio para a matilde, depois de tanto esperar e desesperar , de tantas respostas negativas, ontem sairam as listas das pré infantis da câmara e ela está em ultimo da lista de espera, pergunto-me para quê é que pago impostos, se nem a minha filha tem vaga nas escolas publicas.
Ontem à tarde fui visitar um colégio que fica fora da cidade, ainda uns km's, tem educação até ao 3. ciclo, achei grande demais, mas estava a ver o tempo a escassear e não podia adiar mais a decisão, hoje de manhã liguei para o colégio que tinha ido visitar o mês passado e que me encheu as medidas, o unico senão é que fica um pouco longe de casa, assim que liguei e me informam que estão a fechar as turmas dos 3 anos, liguei para a outra onde ela está à espera de uma desistencia ao qual me respondem que está em espera, liguei para a outra a pedir para reservar a vaga que na 2ª vou lá com ela e com o papá insrecvê-la. Acho que tomei a decisão certa, ela vai adorar são bons espaços e vai para uma sala onde já conhece alguns meninos.
Tem sido uns dias de muito stress, que arranjar creche para as crianças não é fácil, nem com cunhas, dizem que há falta de crianças, não sei onde, ela estava inscrita em tudo o que era creches e mesmo assim ficou sempre em lista de espera, depois à o contrário, tenho uma amiga que tem um projceto para fazer uma creche com todas as condições e está à 3 anos à espera da aprovação da câmara sobre o projecto, e com falta aqui na cidade de mais creches :s.
Agora resta esperar por setembro

9 comentários:

Tânia disse...

Fizeste bem e ela vai adorar tenho a certeza.
Mas agora tens que pensar em arranjar mais um bebe para a Avo Gaby ter companhia para dançar, cantar, passear e ate´ dormir a sesta ;0)

Nao tens que agradecer o aviso, porque se fosse ao contrario tambem gostava que me avissases.

beijinhos grandes para todos e bom fim de semana

Tania, L...ita e Joao

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que não é fácil, eu tb ando sp a tentar arranjar algo melhor para o filhote mas não é fácil, aqui então é mesmo muito complicado

Bjs e bom fds

Cristina e Omar disse...

Vai tudo correr bem! e desejo muita sorte nesta nova etapa da Matilde!
Estamos aqui a torcer por ela!

Amélia Batista disse...

Que bom Sara, acho que tomaste a desição certa e ela vai adaptar-se bem.
Quanto ao nosso piquenique; terias algumas objecções se fosse este final de semana?
Estou a tratar disso.
BEijinho grande para vocês e boa semana.

teresa disse...

Tens razão é mesmo muito complicado.
Espero que corra tudo bem com esta nova adaptação da Matilde.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Raquel Alabaça disse...

Há-de correr tudo bem!

Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Assim podes estar descansada!!! E quem sabe não acaba por haver alguma desistência na tua primeira opção?

Beijocas

MS disse...

A mim aconteceu-me o mesmo. Foi tão dificil que a única hipotese que tive foi de o pôr numa cresche particular. Que me custa os olhos da cara! Mas o que nós podemos fazer? Acho que o melhor é assim que se engravidar, esperar pelas 13semanas e inscrevê-los, claro que so para entrarem na sala dos dois anos vá! é um tristeza. Mas pronto! Um beijinho grande e aproveita as férias:)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Infelizmente é este o país de 3ª que temos e quantas vezes projectos como esse da tua amiga são travados?! Enfim!
Espero que corra tudo bem com a nova etapa da Matilde. Vai fazer-lhe bem ;o)
Beijos
Tété & Xavier