terça-feira, 7 de agosto de 2007

Adeus Simba !!!!


Hoje foi um dia muito duro para mim, tomei uma decisão muito dificíl. A imagem que está em cima é do meu querido cão, quando este era saudável , o que ultimamente não era esse o cenário. O Simba estava com a minha família desde o 1º. mês de vida, fui quem perdia as noites para adormecê-lo, era como se fosse alguém do nosso nucleo familiar, sempre foi bem tratado, nunca lhe faltou nada, era muito mimado, era como se fosse o bebé lá de casa.
Desde domingo que começou com fortes hemorregias a nível de nariz, as mesmas continuaram ontem ao ponto de ficar internado, depois á noite voltou para casa e as hemorregias continuaram, ficando ele sem forças para se levantar, e ele que era um cão tão activo, cheio de energia, reguila.
Hoje ao falar com a médica que o acompanhava, tivemos uma desavença, porque eu não queria vê-lo sofrer mais, e ela queria mandá-lo para um hospital sabendo que o quadro clinico dele era horrível, poderia sobreviver mais meia dúzia de dias, e eu mais o meu mano, fomos a outro veterinário que chegou à mesma conclusão que nós, não valia a pena ter o animal a sofrer mais, e para nós vê-lo naquele estado era desesperante, sempre à espera de saber quando ele iria falecer.
Então tomámos a decisão de eutanasiá-lo, custou-me muito assistir à morte dele, mas sei que não sofreu nada, foi como se tivesse adormecido, mas vê-lo ali deitado e sem vida foi horrível, isto parece tudo um pesadelo.
Aqui fica um beijinho enorme e um xi-coração muito apertado a ti Simba, companheiro de muitas aventuras, sempre um amigo fiel, um pouco refilão, mas eras um grande amigo, desculpa aquilo que te mandei fazer, mas não te queria ver sofrer mais.
Nós nunca te esqueceremos
Até sempre

13 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha querida, tenho muito pena... Força amiga! Um beijinho grande

disse...

Ele agora está num sitio bem melhor e já não sofre mais!!!!

Voçês tiveram a decisão correcta!!!

Beijocas

Anónimo disse...

Não consigo deixar de chorar, nunca imaginei que fosse tão fificil, logo eu que lhe ralhava e por vezes até lhe batia,às vezes tirava-me do sério perdoa-me.Foste muito feliz todos gostavam muito de ti nunca te iremos esquecer.Não tenho vergonha de dizer que continu a chorar por ti mais que sertas pessoas da familia.Adeus SIMBA ficarás sempre no meu coração.Perdoa-me se alguma vez te magoei a tua dona gabriela

Anónimo disse...

Meu grande amigo e companheiro andavas sempre comigo,como tu me compreendias,grandes caminhadas,caçadas adoravas ir comigo à caça e se eras um bom caçador.Adoravas dormir aos pés da minha cama,deitavas-te comigo no sofá a dona não queria mas tu não ligavas, falava contigo e tu entendias tudo só faltava falar,mas não era preciso bastava olhar para ti,eu sabia logo.Como eras inteligente percebias tudo, se eu estava triste ou doente tu tambem estavas não tenho palavras para exprimir o quanto estou triste e abalado,foi bom ter-te na nossa casa foste muito bem tratado e feliz.Para nós foi bom ter-te na nossa casa 12 anos,gostava que tivesse sido mais 12 mas infelizmente não foi.SIMBA nunca me vou esquecer de ti foste e serás sempre recordado como o meu único e verdadeiro amigo.Adeus AMIGO até um dia o teu dono que chora por ti zé carlos

Mamã babada disse...

Amiga por muito que te custe foi melhor assim.
O simba nao merecia estar a sofrer tanto.
Muita força e uma abraço bem apertado.

Maria Lavrador disse...

Imagino que te sintas muito infeliz, mas realmente não fazia sentido deixa-lo sofrer mais, se não havia nada a fazer...

Uma beijoca grande e um miminho apertadinho para ti e todos os que gostavam tanto do Simba

Maria Pereira

Angel disse...

Sei como é perder um fiel amigo desses.
Mas acho que tomaste uma decisão acertada pq é mt complicado ve-los sofrer.

Bjs

Cristina e Omar disse...

Lamento imenso.
Vejo pelos testemunhos que ele era muito querido.
Muitas vezes são os animais q nos são mais fiéis e verdadeiros q os humanos.
Fica bem Sara e força. Uma beijinho para a tua familia!

Cristina

KAPEJO disse...

Beijinhos de força para todos.

Custa sempre dizer a alguém que gostamos mt.
Seja uma pessoa ou animal.

Sandra disse...

Deve ter sido muito duro mas foi melhor assim...agora força!
Beijinhos
Sandra

Me disse...

Queria...amar é também saber dizer adeus... Amar é ajudar a que não sofram mais...
O Simba estará sempre junto do teu coração e vivo nas tuas lembranças
Beijo forte
Raquel

Anónimo disse...

Sempre ficará no coração com grandes e boas recordações..o meu grande SIMBA!
..creio que mais palavras serão escusadas..

Kelly disse...

Sinto muito...
Eu sei o que custa tomar essas decisões....