quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Introdução de novos alimentos!


Com quase 18 meses, a Matilde não come quase nada da nossa comida, come sopa com carne, peixe e ovo, adora pão, bolachas que qualquer tipo e feitio, batatas fritas (mas só as de pacote Lays Light ), chocolate, enfim guloseimas e massa, arroz e batatas cozidas ou fritas em casa nem pensar, começa logo aos vómitos e chega mesmo a vomitar.
Na 2ª feira à noite, cozi umas massinhas com o Mickey e outros desenhos para ver se ela se entusiasmava e pus-lhe num prato à frente, assim que lhes tocou começou logo a fazer caretas e a gritar nãooooooooo.
Eu já não sei o que fazer, já lhe tentamos dar de tudo mas ela grita e tem de ser forçada e eu isso não gosto, agora o meu maior dilema é que daqui a uns meses vamos de férias para um país distante e muito diferente dos países europeus, embora o hotel seja de uma cadeia europeia, eu vou levar alguns alimentos para ela, tal como o leite, papas, boiões de fruta mas queria ir mais descansada sabendo que ela já comeria de tudo um pouco.
Como tal, queria saber como é que vocês fizeram com os vossos bebés na introdução de novos alimentos e aceito todos os tipos de sugestões.
Obrigada a todos

8 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha querida! Como sabes, vivo esse drama desde os 9 meses da Mariana... Não te vou dar solucções mas sim uma sugestão, um livro: My child won´t eat, de Carlos Gonzales.

Um beijinho muito grande!

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha querida! Como sabes, vivo esse drama desde os 9 meses da Mariana... Não te vou dar solucções mas sim uma sugestão, um livro: My child won´t eat, de Carlos Gonzales.

Um beijinho muito grande!

teresa disse...

É uma situação complicada. Cá em casa a Matilde, apesar de agora andar a comer mal, sempre provou da nossa comida e aceita quase tudo.
Mas ainda não come muito vai só petiscando.
Desculpa não te ajudar. Boa sorte.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Me disse...

olha querida...
deves deixar a matilde sentir fome... custa muito acredita, mas tem de ser. Como sabes a Madalena tb teve dessas ideias e tirando a sopa e a fruta não comia mais nada...com calma, fui atrasando a horas das refeições de modo a que ela quissesse mesmo comer e depois dava-lhe 1º o que ela comia pior...
sei lá é uma ideia

Anónimo disse...

Neste teu problema, eu não tive problemas, o Pedrinho, desde muito pequenino que sempre quis comer da nossa comida e regeitava a dele, e assim é.
Foi por vontade dele, nós não fizemos nada para tal coisa acontecer
Por isso não te posso ajudar muito.
Felicidades.
Bjinhos.Pedro

Andreia disse...

Não te posso ajudar...
A Joana come tudo o que lhe meter à frente e sempre gostou de tudo!!!

Beijinhos e bom fim-de-semana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Espero que seja uma fase passageira...
Bom fim semana e beijos para ti, para a Matilde e para a tua mamã ;-)
Tété

regina disse...

Apesar de a rita comer muito bem os alimentos s�lidos tenho colegas que os filhos n�o o fizeram, eles dizem que v�o andar ao ritmo da crian�a. Sei que � dificil sair de casa assim, mas para onde queres que tu v�s vai haver sempre alguma coisa que a Matilde goste e pode ir petiscando. N�o te preocupes amiga... Vais ver que tudo vai correr bem. Beijos e bom domingo.