sexta-feira, 16 de maio de 2008

Fase da Birras


Começamos na fase das birras, a Matilde começou a perceber que as coisas não são como ela quer , tem de ser contrariada, mas a resposta dela que antes er pacifica, começou a ser de gritos e atirar-se para o chão e chorar, haja muita paciência e uma boa dose de comprimidos para dores de cabeça.
Na semana passada pregou-me um susto de morte, eu estava na cozinha a comer um queijo fresco e ela como já tinha jantado estava na sala que e ao lado a ver uns Dvd's, de repente ouvi um estrondo seguido de uma choradeira aflitiva, eu fui ver o que se passava e estava ela deitada no chão de costas , eu tremia como varas verdes, pensei que tinha partido a cabeça porque chorava tanto e era de dor. Levantei-a , examinei a cabeça à procura de alguma ferida aberta, mas só lhe encontrei um galo, então o que aconteceu, foi que nos temos uma mesa de vidro que lhe dá pela cintura onde temos o LCD, e ela tem a mania de se sentar lá em cima e nesse dia já a tinha visto lá em pé, e foi o que aconteceu ela deveria estar em pé e caiu para trás, a sorte dela é que não bateu com a cabeça na mesa de vidro que está em frente a essa. Eu estava sozinha em casa com ela e depois da descarga de adrenalina fiquei meio anestesiada. Foi remédio santo, nunca mais houve escaladas para cima da dita mesa.
Agora parece que tenho um papagaio em casa, repete tudo o que dizemos , diz palavras todas perceptiveis, diz claramente àgua, o meu nome Sara, o tio em vez de Bruno é Nuno, o pai de Sérgio passa a Xixi (lol), cão, pai, mãe, avó, avô, tio, tia, carro, amarelo, Jesus, assim, até já, é pa ti( é para ti), chata, quido (querido), tanta coisa que não me lembro de mais.
Hoje de manhã fartei-me de rir com ela, estava ela a contar ao pai que viu na Vissão (televisão) o Jesus e assim (juntava as mãos a rezar), o que ela queria dizer é que viu no 13 de maio na televissão as senhoras a rezarem e a minha mãe dizia que era o Jesus, é que esta semana ela só viu o pai de manhã porque ele coitado está a rebentar pelas costuras com trabalho e mal tem tempo para almoçar ou jantar :S.
Para a semana que vem o meu marido vai buscar o passaporte da piolha, ninguém me ligou entretanto, significa que o passaporte está feito e não foi preciso nenhum teste de ADN para comprovar a maternidade da minha filha loooooooooooooooooooooooooooool.
Para todos um exelente fim de semana




7 comentários:

Inês de Castro disse...

Ui que grande susto...poças! Mas não foi nada demais..isso é que interessa. Do passaporte..ao menos isso! Tudo resolvidinho
Das birras..ai as birras...pois são terriveis..
Da dica...voi para o video que tens lá em cima...
O código que colocaste no blog tem uns números, que correspondem à largura e áltura do video. Se alterares para os valores que te disse, mesmo no blog, no sitio onde "colaste" o codigo, fica impecável;)
Beijocas

regina disse...

Que linda que está a Matilde, pois é sustos desses é que não faltam cá por casa, o que vale não são tão grandes como o teu. Beijos e bom fim-de-semana

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Imagino o teu susto, CREDO mas felizmente não passou disso...
Bom fim-de-semana para ti e para a tua papagaia ;o)
Beijos
Tété & Xavier
P.S. - tens andado ausente do meu blog :o(

Maria Lavrador disse...

Estes miudos fazem-nos cabelos brancos! Sabes, qd o meu filhote começou a andar as mesas baixas e de vidro desaparaceram todas cá de casa, pelo sim e pelo não...

Muitas beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai amiga, que susto!!!! Elas andam demais! Não podem ficar um segundo sozinhas, não é?

Bom, com birras ou não, ela está linda!!!

Um beijinho grande!

Me disse...

ah pois... Birras e disparates....
é também o prato principal lá em casa... dizes bem, haja comprimidos para a dor de cabeça...
Mas por mais que nos custe, é assim que eles aprendem....
segredo? muita dose de paciencia

Ana Luísa disse...

Pestinha!!!!!!!!!!
Todo o cuidado é pouco nestas idades...
Daqui para frente a tendÊncia é para piorar!
Ai o que nos espera...