terça-feira, 16 de junho de 2009

as nossas mini férias

Foram muito boas, mas curtas..............

Na 4ª feira tivemos um almoço onde conhecemos uns amigos que deixaram de ser virtuais para passarem a ser reais, neste almoço estiveram mais uns amigos bloguistas, esta linda família, esta querida amiga, mais a minha mãe e a minha querida filha, foi um almoço fantástico, deu para por a conversa em dia, conhecer o Pedro, a rosa que foi uma supresa, uma mulher muito bonita e super simpática e o Pedrinho que é lindo.O amigo Pedro é tal como é no blog, super simpático, muito humilde, um verdadeiro amigo

Depois na 5ª feira, fez anos a minha mamã, passamos lá por casa dela para lhe dar um beijinho de parabéns.

Na 6ª feira, fiz ponte e passamos o dia juntas, aqui como estava muito calor decidimos ir ao final da tarde dar um saltinho até à praia, mas foi uma péssima escolha, estava muito vento e frio, estivemos lá na companhia do meu irmão,desta vez fizemos mais progressos, a d. Matilde descalçou-se e andou a correr na praia até ao mar foi molhar os pés :D


Depois de tantos dias as duas, ontem foi dia de voltar à rotina, começamos da pior maneira, fui à escola onde queria que a matilde entrasse em setembro, mas como nunca mais me ligavam decidir lá ir , e fiquei supreendida quando me disseram que ela não tinha entrado fiquei tão triste, que estava convencida que ela ia entrar depois de falar com a directora que em deu esperanças.

Agora resta esperar pelas outras duas hipoteses, se não vai mesmo para um colégio, vamos aguardar pelas novidades do proximo mês.

Para todos uma boa semana


15 comentários:

Unknown disse...

Belas férias, sim senhora. jinhos doces.

Raquel Alabaça disse...

A escolas é uma chatice, não sei porque motivo descontamos tanto para o estado se depois não se consegue colocar um filho numa escola do Estado.

A Sara anda num Colégio, se a fosse colocar na Escola Pública nem eu nem o pai conseguíamos estar na escola para a ir buscar às 16 ou 17h, também não tenho família perto para me fazer o favor de a ir buscar.

Espero que tenhas mais sorte e que consigas arranjar a escolinha para ela.

Bjs

Tânia disse...

Foi bom o nosso encontro e que bom o almoço em casa da tua mãe na sexta feira.
Temos que combinar um dia para levar-mos as miudas à praia, acho que vão adorar ;0)
Quanto á escolinha nem sei o que dizer, andavas tão entusiasmada com essa. Mas tenho a certeza que se ela entrar numa das outras também vai ser muito bom. Pois pertencem ao agrupamento da L...ita e como sabes estou muito satisfeita.
Contamos contigo para o jantar na Feira, este ano tens mesmo que ir.

Beijocas grandes

Tânia, L...ita e João

Tânia disse...

Amiga, ´
já deixei no blog da tua mãe o dia que me dava mais jeito (dia 4).

Beijinhos

Tânia, L...ita e João

PS. o meu msn é igual ao email, por isso quando quisseres já sabes podemos falar.

Raquel Alabaça disse...

Olha Sara, sobre o Colégio a minha Sara gosta, sei que lá ela é feliz vejo isso nela e nas outras crianças também. O 1º colégio onde ela andou, ainda em Sintra, foi um trauma, não só para ela mas para nós, cada vez que a ía levar ou buscar ela chorava imenso, ao ponto de vomitar. Nunca percebi o que se passou, ela simplesmente reagia assim, ficava num estado de nervos e de ansiedade que não dava para explicar.
Neste em Torres, foi amor à 1.ª vista, na 1.ª visita que fizémos ela queria lá ficar a almoçar, fizemos questão de visitar durante o periodo escolar mesmo à hora de almoço sem avisar, ao menos ninguém estava à nossa espera.

Sei e sinto que ela está bem, enquanto assim for, é ali que ficará, não é barato mas vale cada euro que pago, saio de lá descansada.

Quando mudámos p Torres, mudámos também de Pediatra, não sei se conheces é o Dr.Manuel Carvalho, quando lhe falei sobre o colegio anterior e que não sabia como ela ia reagir à mudança para o novo, ele perguntou-me qual era o novo, quando lhe respondi fiquei a saber que foi onde andaram as filhas dele (nas instalações antigas) e a resposta dele foi "vai correr bem, lá pensam muito nas crianças", assim tem sido.

É também um colégio muito proximo da familia, fazem actividades para todos, familiares e amigos, passeios a pé, a festa da escola, ainda esta semana vai haver os santos populares e pode ir familia e amigos, não sei se é costume mas eu não estava habituada a isto :-)

Se quiseres saber mais alguma coisa diz.

Beijinhos

Amélia Batista disse...

Não desanimes. Pode ser que entretanto desista alguém.
Beijoca.

Dinastia FilipiNHa disse...

Nem me fales em escolas... Stresss!!!!

Que bom que tiveram uns dias fantásticos!!!

Beijocas!

Ps. A Mariana tem um chapéu igual ao da Matilde ;-)

Ana Luísa disse...

Olá Sara, vim agradecer a visita e o comentário, não conhecia o teu cantinho :)

Estou a ver que as vossas férias foram muito animadas.

Um beijinho e até breve.

Graça disse...

Das férias e do encontro... que bom que saiste da rotina do trabalho e conseguiste descansar e divertir-te :) :)

Da escolinha... é da M.? Acredito que fiques triste, mas deve mesmo ser complicado ter entrada aos 3 anos. Digo isto, porque a sala dos 2-3 anos em que a M. está já tem o nº máximo de meninos (27) e penso que todos devem transitar para a sala dos 3 anos!

Com certeza vais ter um contacto afirmativo por parte das outras escolinhas, mas fico com pena da M. não ser coleguinha da M. Íamos ter mais contacto e as nossas meninas também :) :)

Obrigada pelas palavras que deixaste no teu comment :)

Bj ********

Tânia disse...

Bom dia Sara,
amiga eu falei na noite de dia 4, porque a de dia 27 é vespera do Baptizado da Raquel e o mais provavél é eu ter que ir ajudar.
Mas para mim é indiferente. Se te der mais jeito a de dia 27 tudo bem.
Sábado talvés passe à casa da tua mãe e depois combinamos melhor.

Beijo grande para os três

Tânia, L...ita e João

Angel disse...

Hummm deve ter sido uma diversão a julgar pela foto.

Bjs

Unknown disse...

Beijinhos vou de féria spor uma semana, mas regresso depressa a toda esta blogoesfera fantástica. Jinhos doces

Zezinha disse...

Gostei de ler.. senti-te mais tranquila..as vezes uns dias fazem milagres..olha amiga passei por isso 2 anos seguidos para uma creche junto ao meu trabalho.. e tb com encontros com a directora k me ia dando esperanças..este ano nem o inscrevi.. so com cunhas e das grandes e eu nao as tenho..Deixa la pode ser que encontres uma bem melhor..bjoca

Tânia disse...

Passei para vos deixar um enorme beijo e desejar bom fim de semana.

Tânia, L...ita & João

Amélia Batista disse...

Passei para vos deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.