quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E a tosse que não passa

A tosse que se instalou por aqui há 3 semanas não dá tréguas e não passa, por mais xaropes e afins que a Matilde toma não há maneira de desaparecer.
Na 2ª feira estava um dia horrivel aqui, a chuva era tanta que eu deixei-a em casa com a avó ontem ela pediu-me para ficar em casa e lá fiquei eu com ela, eis que passa a 1ª noite sem tossir, também pudera, máquina de aerossois, aspirar o nariz e para completar sterimar, algo tinha de funcionar.
Hoje já foi para a escola, mas ficou a chorar, agarrou-se ao meu pescoço e dizia não vás embora mamã, é o que faz ficar em casa 4 dias com muito mimo.
Vamos ver se hoje quando a for buscar ela continua a melhorar, pois já não aguento mais tosse e correrias para as urgencias da Cuf.
No domingo a matilde recebeu um convite de aniversário de uma vizinha nossa, ela andava toda orgulhosa a mostrar o convite para a festa de anos da F. , e dizia-me mama tenho de tomar os "dicamentos" para ficar boa para ir aos anos da F.,o maxilaice, o actifed, o xarope para a tosse e asprirar o nariz.
E entrei em contagem decrescente para a altura mais critica do ano, os aniversarios que se ai adivinham, ai que os 33 estao a chegar .....

6 comentários:

Amélia Batista disse...

O tempo não pá menina.
As melhoras para a Matilde.
Beijinhos para todos.

Ps: E a tua mãe? Está tudo bem com ela? Há séculos que ela não diz nada!
Dá-lhe um beijinho meu por favor.

teresa disse...

Aqui por casa temos o mesmo problema a tosse que não passa.
Comecei agora com o aerius e água do mar e já há 2 noites que não tosse.
As melhoras para a Matilde.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Maria Lavrador disse...

E não será tosse alergica? O Dinis tem um xarope espetacular q lhe passa logo a tosse, mas q se tem de dar com cuidado, pq cria habituação, mas qd ele estava muito mal da tosse eu dava-lha um bocadinho e ajudava bastante

Bjs e as melhoras

Zezinha disse...

Ai é horrivel..mas passa ..ve se não é alergias..bjo e as melhoras

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Eu andei assim. O que me fez bem (entre outras coisas) foi um xarope homeopatico chamado Stodal.

As melhoras.

Beijinhos

Anónimo disse...

As melhoras rápidas da Matilde...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana