terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma tarde de nervos



Esta semana que passou fomos na passada 3ª feira tirar o passaporte da Matilde, foi uma tarde cheia de chatices e stresses, que começou pela porcaria do carro que decidiu parar mesmo em frente da loja do cidadão, não pegava, o imoilizador tinha-se baralhado e decidiu não por o carro a trabalhar, atrás de mim uma fila de gente a apitar, depois lá saiu um carro e com o meu pai e irmão a empurrar em Jeep que pesa para burro e eu a virar a direcção parecia que estava a empurrar uma parede, mas consegui estacionar o carro. Entretano liguei ao meu marido que por acaso estava em lisboa também numa reunião, e lá foi ele ter comigo e com a sua calma e paciência conseguiu desmobilizar o carro e pô-lo a trabalhar, a Matilde no meio da confusão nunca acordou, estava era toda suada porque estava um calor horrivel e eu não conseguia por o carro a trabalhar e ligar o A/C.
Depois acordei-a e fomos ter com os meus pais e mano para podermos tirar o passaporte, aí começa a saga, a srª do governo civil começa por me perguntar se sou casada com o pai da menina, ao qual fiquei estupefacta e disse então sou casada com quem (ela que tem acesso ao registo d enascimento de uma pessoa e todas as suas alterações), depois quase que me dava a entender que a Matilde não era minha filha porque não era parecida comigo, quando chegou a altura de assinar o documento como responsável por ela, a mulher embirrou que a assinatura não era igual à do BI e eu olhava e dizia que era, mas havia um R que não estava muito parecido, eu já bufava , repeti a assinatura por 3x a paciÊncia já estava a esgotar, ela disse que se calhar teriam de chamar o pai da criança para assinar, dando-me a entender que eu estava ali sem ele saber, e eu respondi-lhe, já agora façam um testde de ADN para ver se é ou não minha filha, estava capaz de a esganar, mas até hoje ninguém me ligou para o meu marido ir lá assinar (se fosse alguém a falsificar a assinatura , já não tinham estes procedimentos), enfim haja muita paciência.
Lá viemos os 5 embora e desta vez o carro só parou à porta da casa dos meus pais, e eu com imensa paciência lá consegui desmobilizar o carro que naquele dia estava para me por com os nervos em franja, é a porcaria de carros americanos que inventam mil e uma maneiras para não roubarem os carros.
Esta tarde foi para esquecer, mais valia não ter saído de casa, agora é esperar que na proxima 5ª o passaporte da Matilde esteja emitido, a ver se não vou fazer um teste de ADN para comprovar a paternidade/maternidade loooooooooool

11 comentários:

Me disse...

Podes crer... se estivesses a cometer uma ilegalidade não te tinham posto tantos entraves... Mas o importante é que o 2º passo para umas férias de sonho já foi dado...
Beijoquinahs para todos

regina disse...

Realmente há pessoas muito estúpidas, em vez de fazerem aquilo que lhes compete só querem é complicar a vida a uma pessoa. Mas pronto, deixa lá, agora é importante que o passaporte fique pronto a tempo das férias. Beijos e boa semana.

Ana Luísa disse...

Ai se fosse comigo!
Que gentinha parva...a duvidarem!
De qum devem duvidar não duvidam. Já vale a pena!

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai amiga, realmente, santa paciência!!! Bom, mas o que interessa é que conseguiste resolver a situação!

Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Haja paciência! :o(
Beijos
Tété & Xavier

Andreia disse...

Ai amiga, que nervos!

Eu acho que me atirava ao pescoço dessa senhora.

Bem, mas já trataste do passaporte, é o que interessa :)

Beijinhos

Angel disse...

Que stress!!!!

Bjs

Inês de Castro disse...

Poça...realmente que dia. E essa senhora estava de mau humor não? Haja paciência...O passaporte vai estar pronto vais ver...
beijocas

Mãe Sandra disse...

Haja paciência mmo!!
Espero que já tenham emitido o passaporte :)

Passei para te deixar um grande beijinho e desejar um bom fim-de-semana.

Maria Lavrador disse...

Bem que saga! Às vezes é preciso muita, muita paciência para aturar algumas pessoas mal disposta e mal educadas que andam pelo atendimento publico do nosso pais.

Não sei que se passa, algumas pessoas dizerem que não vêem as fotos do meu blog, mas não sei porquê.... :(

Bjs e bom fim de semana

Maria Pereira

Kelly disse...

Que estupidez! Mas pensavam que ias raptar a criança indo fazer um passaporte e tudo???
O que importa é que já está tratado...