sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cabo Verde !!!!

A pedido de várias família :D, aqui fica com um post sobre o nosso ultimo destino de férias.
Ficamos no Hotel Riu Garopa, simpático, hotel novo com os empregados 5*, bons programas de animação, em cima da praia da Ponta Preta, o melhor hotel até à data no arquipélago de Cabo Verde.
Em relação à ilha não há muito para ver, em 4 horas dá-se a volta à ilha, é uma ilha desértica onde não chove hà 15 anos, muito pobre, onde a agricultura quase não existe, mas em contrapartida tem uma praia exelente, areia branca e o mar com uma cor verde esmeralda lindo e quente.
A excursão à ilha baseou-se na visita a umas piscinas naturais de nome regona no norte da ilha, formados por pedras basálticas de origem vulcânicas, depois fomos a um buraco de nome Buracona, que quando o sol incide sobre o mesmo faz desenhos lindos na àgua que está a 24 metros de profundidade, depois fomos às vilas de Espargos e Palmeira e por ultimo ao ex-libris da ilha as Salinas onde se pode nadar sem ir ao fundo.
A Vila de Santa Maria onde estão alojados a maioria dos hoteis é muito pobre, com muitos senegaleses que são chatos a querer vender tudo e mais alguma coisa, enquanto que o povo caboverdiano são mais pacificos, não chateiam quase nada.
Quem estiver de visita a esta ilha ou a este país, levem roupa velha que não usem e material escolar para dar às crianças que andam pelas ruas, que eles merecem são muito simpáticos.
Aqui ficam algumas fotos da ilha e do hotel




5 comentários:

Tânia disse...

Lindo!!!
Bom fim de semana.
Bjs para todos

A Familia F Albuquerque

teresa disse...

Eu conheço algumas pessoas que foram a Cabo verde e disseram o esmo é muito bonito, mas muito pobre.
Era um dos paises que gostava de visitar.
Sejam bem - vindos.
Beijos.
Teresa e Matilde.

Kelly disse...

Que inveja....lol

Anónimo disse...

Olá Sara!!
Fico feliz por ter corrido tudo bem,tirando o susto que a D.Matilde vos pregou..bolas ..imagino o que te passou pela cabeça...


Mil beijinhos para vocês!!
Bela ,Martim e Afonso
Passa no meu blog que tenho estado a actualizar.

Dinastia FilipiNHa disse...

Muito giras as fotos! Que mar lindoooo!!

E a tua Matilde com um chapéu igual ao da minha Mariana ;-))

Beijocas